Festival Internacional do Caracol encerra hoje com Sangre Ibérico

Festival Internacional do Caracol encerra hoje com Sangre Ibérico

888
PARTILHE

O Festival Internacional do Caracol acontece na colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, e traz uma ementa recheada de sabores da cozinha espanhola, francesa e marroquina.

Os Sangre Ibérico, banda portuguesa de flamenco, encerram mais uma edição do Festival Internacional do Caracol com um concerto que promete animar a noite de todos os visitantes.

Sangre Ibérico
Sangre Ibérico encerram o festival

As receitas inovadoras do afamado petisco, nacionais e internacionais, aliam-se a uma vista privilegiada sobre o Rio Guadiana e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Último dia do evento conta com muita animação

Hoje, 23 de Julho, no último dia do festival, as portas abrem a partir das 18.30, com animação de rua. Segue-se o grupo Al-Bashirah (Marrocos), com música árabe e oriental, composto por músicos de Marrocos e da Síria, que reúnem as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe. O grupo dispõe de um amplo repertório composto por nubas de música andalusí, as muwashawat sírias e as mais belas melodias turcas.

- Pub -

Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Ahmad Arifa, que interpreta a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional de Egito denominada Tanora.

Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, são os grandes objectivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook