Gendarmerie e Guardia Civil patrulham ruas de Albufeira e Vilamoura com a...

Gendarmerie e Guardia Civil patrulham ruas de Albufeira e Vilamoura com a GNR

2736
PARTILHE
GNR apreendeu também armas, dinheiro e material informático usado num esquema fraudulento de insolvência de empresas
GNR aposta em equipas mistas para aumentar o sentimento de segurança dos turistas estrangeiros

O programa Turismo Seguro da GNR chega pela primeira vez ao terreno este ano dentro do quadro de operações especiais desta força de segurança no período de Verão, férias e maior actividade turística.

De acordo com a GNR, o programa tem “o objetivo de promover o apoio, a segurança e o combate ao crime contra o turista, nacional ou estrangeiro, contribuindo assim para uma estadia pacífica para quem visita Portugal”.

Para este propósito a guarda “além do reforço de patrulhamento especializado com vista ao atendimento, acolhimento e encaminhamento destes cidadãos em específico, desenvolve ainda ações de informação e sensibilização a este público, com a intenção de prevenir os potenciais riscos e perigos durante a sua estadia”.

Albufeira e Vilamoura com guardas franceses e espanhóis
guardia civil
Guardas das forças francesa e espanhola equivalente à GNR já estão a patrulhar no Algarve (foto de arquivo)

No Algarve são dois os destinos turísticos abrangidos pelo programa, Albufeira e Vilamoura, que vão poder contar com a presença permanente de militares da Guardia Civil Espanhola e da Gendamarie Nationale Francesa, para a realização de patrulhamento misto nas zonas balneares.

Comentários no Facebook