Inframoura lança campanha de sensibilização para manter Vilamoura limpa

Inframoura lança campanha de sensibilização para manter Vilamoura limpa

1016
PARTILHE
vilamoura
Campanha iniciou-se durante a época alta do turismo balnear e decorrerá ao longo do ano.

“Ajude-nos a manter Vilamoura mais limpa!” é o mote da nova campanha lançada para reforçar o civismo e acabar com comportamentos inadequados no espaço público de Vilamoura e Vila Sol, um território cuja gestão é frequentemente apontada como exemplo de boas práticas.

Conforme explica a Inframoura, “a campanha de sensibilização ambiental e cívica está centrada na correcta deposição de resíduos e na limpeza e higiene urbana. Iniciou-se durante a época alta do turismo balnear e decorrerá ao longo do ano. Para tal, foi desenvolvido um logótipo para a marca ‘Inspira Vilamoura’”.

placa_junto_molok_vilamoura
Iniciativa está centrada na correcta deposição de resíduos e na limpeza e higiene urbana

Neste âmbito, foi produzida sinalética relativa aos resíduos urbanos, a qual foi aplicada em placas estrategicamente colocadas junto aos contentores, apelando à correcta deposição e informando das coimas aplicáveis.

A campanha “Inspira Vilamoura” inclui acções de comunicação em vários meios como: mupis e outdoors, ação de rua com a oferta de giveaways alusivos à campanha, folhetos e boletins informativos, assim como publicações nas redes sociais e website da Inframoura (www.inframoura.pt).

marca1
O logótipo da marca ‘Inspira Vilamoura’

“Vilamoura está na moda e é um dos mais procurados destinos de férias do país. Nesta época do ano, recebemos milhares de visitantes de todo o mundo, aumentando expressivamente a população. Por isso, durante o Verão ainda dedicamos mais atenção à limpeza urbana e à gestão dos resíduos, serviços essenciais para garantirmos os elevados padrões de qualidade de vida que caracterizam Vilamoura. É importante frisar que a Inframoura é responsável pela recolha dos resíduos indiferenciados e que a ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. deve assegurar a recolha selectiva de resíduos”, refere a presidente do conselho de administração da Inframoura, Fátima Catarina.

Facebook Comments

Comentários no Facebook