Infraquinta revela como conquistou certificação inédita no país

Infraquinta revela como conquistou certificação inédita no país

805
PARTILHE
infraquinta
A Infraquinta é a primeira entidade de distribuição em baixa a receber a certificação de qualidade do produto água

A Infraquinta vai revelar porque se tornou na primeira entidade de distribuição em baixa a merecer certificação de qualidade do produto água, numa cerimónia que terá lugar na próxima sexta-feira, 28 de Julho, às 18 horas, no Hotel Quinta do lago.

Conforme explica a Infraquinta, “a água que chega às torneiras dos cerca de dois mil alojamentos da Quinta do Lago não só tem dez vezes mais controlo do que aquele que é exigido pela lei em vigor, como chega com a garantia de que mais de quatro mil parâmetros cumprem critérios de qualidade e salubridade”.

Esta particularidade das práticas adoptadas pela Infraquinta nos últimos anos é apenas uma das que permitiram completar com sucesso o criterioso processo de certificação do Produto Água para Consumo Humano, segundo a Recomendação nº2/2011 da ERSAR. Tratando-se, assim, de uma conquista inédita em Portugal, pela primeira vez uma entidade de distribuição em baixa é merecedora desta certificação.

Na sessão da próxima sexta-feira será possível ficar a conhecer os pormenores deste trabalho, a metodologia agora certificada e as práticas conducentes a um dos sistemas de distribuição mais sustentáveis do país, bem como ter acesso em primeira mão à nova identidade da água que, como agora se atesta, é única em Portugal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook