Inscrições para a Rota do Petisco terminam a 22 de Julho

Inscrições para a Rota do Petisco terminam a 22 de Julho

610
PARTILHE
- Pub -
Rota do Petisco
‘Terras do Arade’ é a última rota desta edição do evento

As inscrições para os restaurantes que queiram participar na Rota do Petisco ‘Terras do Arade’ terminam já no próximo sábado, 22 de Julho. A rota das ‘Terras do Arade’ é a última rota desta edição do evento que, este ano, tem a particularidade de incluir, no concelho de Silves, as localidades de Silves, São Bartolomeu de Messines e Armação de Pêra.

Os restaurantes aderentes oferecem os menus ‘Petisco’ e ‘Doce Regional’, caso sejam confeccionados com produtos e/ou modos de confecção tradicionais portugueses, mas há outras modalidades de participação como é o caso dos estabelecimentos que servem essencialmente cozinha internacional, que podem participar através da modalidade ‘Rota do Mundo’. Existe ainda a ‘Rota dos Chefs’ para os que queiram participar com um petisco de autor baseado em produtos regionais.

Rota das ‘Terras do Arade’ decorre de 9 de Setembro a 15 de Outubro
241 Rota do Petisco
A iniciativa é organizada pela Teia d’Impulsos

Além da gastronomia, a Rota do Petisco ‘Terras do Arade’ tem outro tipo de ofertas como a ‘Rota do Comércio’, através da qual os estabelecimentos comerciais são convidados a apresentar descontos em produtos seleccionados aos portadores do Passaporte da Rota, e a ‘Rota do Mercado’, onde os comerciantes dos mercados municipais têm a oportunidade de mostrar os seus produtos.

A iniciativa da Teia d’Impulsos acontece entre 9 de Setembro e 15 de Outubro, e conta com o apoio dos municípios envolvidos: Lagoa, Monchique, Portimão e Silves.

Os interessados em associar-se a esta acção encontram toda a informação (regulamento, custos e ficha de inscrição, etc.) em http://teiadimpulsos.pt/inscricoes-rota-do-petisco-terras-do-arade/.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)