Jorge Botelho pede mais um mandato aos tavirenses (actualizado)

Jorge Botelho pede mais um mandato aos tavirenses (actualizado)

1723
PARTILHE

O presidente da Câmara de Tavira, Jorge Botelho, apresentou a candidatura à Câmara de Tavira sob o lema ‘Todos somos Tavira’, no Parque do Palácio da Galeria, que se encheu de tavirenses a apoiar o candidato, em dia do aniversário.

No evento que contou com a presença do ministro-adjunto e membro da Comissão Política Nacional do PS, Eduardo Cabrita, Jorge Botelho pediu aos tavirenses mais um mandato porque a equipa do Partido Socialista tem “ideias, projectos, ambições, condições e conhecimento para os fazer, mas precisa de tempo”.

O candidato foi aplaudido de pé pelos cerca de mil tavirenses que marcaram presença numa noite que o ministro-adjunto designou como “o ponto de partida para a vitória de 1 de Outubro”. Um 17 de Julho que “parece ser claramente um dia de grandes socialistas, um dia bom para Tavira e bom para Portugal”, já que assinala também o aniversário do secretário-geral do PS e actual primeiro-ministro, António Costa.

Para Eduardo Cabrita, a cidade de Tavira virou a página nos últimos oito anos em que Jorge Botelho assumiu a presidência da Câmara. “Tavira era uma terra marcada pelo desastre financeiro, hoje é uma autarquia que paga melhor que algumas das melhores empresas. Tavira era um concelho marcado pela ausência de projecto, hoje é uma cidade líder na capacidade de mobilizar economia e na capacidade de ter projectos de inovação cultural. A 1 de Outubro iremos fazer mais Tavira, mais Algarve, mais democracia local, por Tavira, pelo Algarve e por todo o país”.

Nova ponte sobre o rio Gilão e novo quartel dos Bombeiros são projectos do partido

O actual presidente da Câmara de Tavira quer “continuar a trabalhar com credibilidade e eficiência na gestão municipal”, levando a cabo “obras que fazem falta” aos tavirenses.

PS Tavira (54)
Dívida total municipal reduziu cerca de 60%

“Hoje, Tavira tem uma situação financeira confortável. A dívida total municipal reduziu cerca de 60%, não temos dívida de curto prazo, pagamos a 13 dias a fornecedores, e fizemos algumas obras sem pedir um cêntimo aos bancos”.

“A 16 de Julho lancei a obra da escola de Santo Estêvão (600 mil euros) e também já está em concurso a escola da Conceição. Estamos a reabilitar os campos de ténis e queremos fazer um novo parque desportivo municipal com um campo de futebol, uma pista de atletismo e um conjunto de equipamentos que faltam. Temos a ambição de construir um porto de pesca e estruturas náuticas e temos previsto fazer um centro de artes culturais no Alto de Santana”.

“Queremos fazer mais, o cineteatro será uma realidade, a nova ponte sobre o Rio Gilão, para substituir a ponte verde que é provisória há 25 anos e cujo prazo de validade era de dez anos, também será uma realidade. O concurso será lançado em Setembro e é incontornável, temos dinheiro, vamos lançar a obra e ela será uma realidade”.

“Queremos também construir um novo quartel dos bombeiros. Estamos à espera que abra um aviso de candidatura mas temos o projecto e ele acontecerá, não no sítio que estava previsto inicialmente (em frente ao shopping), mas sim no parque industrial, onde temos um terreno que já foi validado pela Protecção Civil”.

Cabeças-de-listas aos órgãos autárquicos foram apresentados no evento
PS Tavira (47)
Carla Martins é o elemento novo na lista do PS

Em dia de festa para o Partido Socialista, foram também apresentados os cabeças-de-listas aos órgãos autárquicos de Tavira, numa equipa onde o único elemento novo é Carla Martins, candidata à freguesia de Santa Luzia.

A Carla Martins, junta-se o candidato à Assembleia Municipal de Tavira, José Baia; Ângelo Pereira candidato à União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira; Carlos Sousa, que concorre à freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo; José Liberto candidato à União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estêvão; José Mateus candidato à União de Freguesias de Tavira (Santa Maria e Santiago); e Otília Cardeira, candidata à freguesia de Cachopo.

Uma lista que quer conquistar a maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos para fazer “o melhor para Tavira e para todos os tavirenses”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook