Jovens de Alcoutim frequentam Universidade Júnior

Jovens de Alcoutim frequentam Universidade Júnior

313
PARTILHE
- Pub -
Universidade Júnior
Jovens de Alcoutim participaram em actividades promovidas pela Universidade do Porto

Os jovens alcoutenejos frequentaram a Universidade Júnior, entre 2 e 9 de Julho, onde tiveram a oportunidade de usufruir de actividades desenvolvidas em ambiente universitário, numa iniciativa que já vai no quarto ano de existência e decorre no âmbito do Protocolo de Colaboração estabelecido entre o Município de Alcoutim a Universidade do Porto.

Através do protocolo, Alcoutim pretende promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas e o interesse pelos estudos superiores, proporcionando a familiarização com o ambiente académico e contribuindo para a escolha de um percurso vocacional.

Universidade do Porto organizou diversas actividades para os alunos

Os 18 jovens participaram em actividades promovidas pelas diferentes faculdades da Universidade do Porto, como ‘Letras, tinta e graffiti’ (Faculdade de Belas Artes), ‘Porto (com)vida’ (Faculdade de Letras), ‘Aos ritmos do desporto: ar, terra e mar’ (Faculdade de Desporto) e ‘Química em acção’ (Faculdade de Ciências).

As actividades foram complementadas com momentos de divertimento e convívio através da participação em jogos e actividades de grupo com estudantes oriundos de todo o país, concedendo-lhes a oportunidade de conhecerem e explorarem, de um modo activo, as cidades que os acolheram.

O município assegurou a divulgação, alojamento e transporte da totalidade dos alunos do concelho inscritos na iniciativa, a frequentar os 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, e proporcionou uma visita guiada à exposição ‘Leonardo Da Vinci – As invenções do génio’ e um cruzeiro pelo Rio Douro.

- Pub -

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)