Jovens algarvios dançam no Revelim de Santo António

Jovens algarvios dançam no Revelim de Santo António

1175
PARTILHE
Gala de Danca 1
Vão participar quatro escolas de dança

O Revelim de Santo António volta a ser o palco escolhido para a realização da quinta Gala de Dança, em Castro Marim, onde vão participar quatro escolas de dança: Academia de Ballet Contemporâneo de Vila Real de Santo António, Arutla, Conservatório Regional de Vila Real de Santo António e Splash.

A quinta edição do evento envolve cerca de 200 crianças e jovens do território Baixo Guadiana, numa combinação única de música, luz e movimento, a que a Gala de Música já habituou o público.

Evento promove trabalho das escolas de dança
Gala de Danca
Iniciativa da Câmara de Castro Marim tem acesso gratuito

A gala traz ao Revelim de Santo António vários estilos de dança que se misturam em palco, desde hip-hop à dança clássica, com o objectivo de promover a valorização e o reconhecimento do trabalho que as escolas de dança desenvolvem com os jovens do território, promovendo também o gosto pela expressão artística, ao demonstrar os benefícios físicos e mentais associados a esta prática.

Para Filomena Sintra, vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara de Castro Marim, “a dedicação e empenho que estes jovens demonstram, bem como os professores e associações envolvidas, são um contributo de excelência para Castro Marim”.

- Pub -

A iniciativa da Câmara tem acesso gratuito e acontece já no próximo domingo, 16 de Julho, pelas 21.30 horas.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook