Lagoa inaugura Circuito de Manutenção e Corrida

Lagoa inaugura Circuito de Manutenção e Corrida

1618
PARTILHE
circuito manutencao e corrida carlos boto (1)-1
Circuito é composto por uma pista mista com cerca de 1.500 metros em pavimento betuminoso colorido

O Circuito de Manutenção e Corrida Carlos Boto, localizado na recta de Vale de Deus, vai ser oficialmente inaugurado no próximo domingo, 30 de Julho, pelas 10.30 horas, numa cerimónia promovida pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro em conjunto com a Câmara local.

Pelas 10.30 terá lugar a cerimónia de descerramento da placa alusiva à inauguração do Circuito de Manutenção e Corrida, ao qual foi atribuído o nome de Carlos Boto, distinto cidadão do concelho e grande impulsionador da prática desportiva e do associativismo, que marcou e ainda marca várias gerações de jovens e adultos. Posteriormente segue-se uma aula de circuito tranning e uma aula de zumba promovida pelo Muv Gym. Os interessados em participar nas aulas deverão comparecer no local pelas das 10 horas.

De salientar que o circuito é composto por uma pista mista com cerca de 1.500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética colorida. Contará ainda com duas zonas de equipamentos de manutenção, que permitirá aos utentes diversificar o tipo de exercício físico nas duas zonas verdes do circuito. Esta era já uma área bastante procurada pelos lagoenses para as suas corridas e caminhadas, pelo que as obras vêm conferir maior segurança ao local, pretendendo ainda atrair mais praticantes de caminhadas e corrida.

cartaz carlos boto

“Este circuito surge de forma natural, num local para onde muitos lagoenses já se deslocavam para realizarem as suas caminhadas. Perante este facto só tínhamos duas opções: ou fazíamos que não víamos ou então tentávamos dar-lhes mais segurança e condições para as pessoas continuarem a praticar esta actividade física. Foi o que fizemos”, explica Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

“A atribuição do nome Carlos Boto a este circuito é uma pequena homenagem de todos os lagoenses e o reconhecimento do fantástico trabalho que ele realizou e que ainda hoje é visível em cada um de nós. Por mais homenagens que se possam fazer ao Carlos, elas serão sempre poucas”, salienta o autarca.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro convida “toda a população a estar presente na inauguração e participar nas duas actividades que vão decorrer e assinalar a abertura oficial do circuito”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook