Lagos oferece um Verão diferente com passeios culturais

Lagos oferece um Verão diferente com passeios culturais

719
PARTILHE
jardim da constituicao
Próximo passeio tem como tema A Arte da Guerra

Entre Julho e Setembro, a Câmara de Lagos oferece um Verão diferente aos visitantes, ao promover uma série de ‘Passeios Culturais – Lagos, a Cidade dos Sonhos e dos Segredos’, com o intuito de dar a conhecer curiosidades sobre a cidade.

Marcadamente inscrita na história de Portugal, Lagos tem associado um conjunto de factos e episódios centenários que ainda hoje são merecedores de créditos na historiografia nacional e internacional.

Da presença e grandeza do passado, subsistem ainda valores materiais dos tempos dos Descobrimentos e das principais etapas cronológico-culturais de alguns dos reinados mais importantes dos séculos XV e XVI. A par desta dinâmica do período dos Descobrimentos, a cidade guarda ainda vestígios da grandiosidade militar e da arte contemporânea.

Passeios decorrem em horário diurno e nocturno

“Cidade dos sonhos porque daqui, e apenas como exemplo, D. João I partiu para a conquista de Ceuta. Terra de segredos porque em cada rua e esquina do centro histórico se revelam pormenores da arte manuelina e, em alguns casos, trabalhos únicos a nível nacional” afirma o município em nota de imprensa.

Os passeios culturais decorrem em horário diurno e nocturno, sendo alguns pedestres e outros em comboio turístico. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, no Posto de Turismo, até dois dias antes da visita.

O próximo passeio é pedestre e acontece já amanhã, 20 de Julho, entre as 10 e as 12.30 horas, com o tema ‘A Arte da Guerra’.

Para mais informações pode consultar o site https://www.cm-lagos.pt/municipio/noticias/3595-passeios-culturais-lagos-a-cidade-dos-sonhos-e-dos-segredos.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook