Loulé convida a despedir-se do Verão em mais uma Noite Branca

Loulé convida a despedir-se do Verão em mais uma Noite Branca

3949
PARTILHE
Noite Branca Loule
Noite Branca realiza-se no último sábado do mês de Agosto

No último sábado do mês de Agosto, dia 26, a Câmara de Loulé convida residentes e visitantes para mais uma edição da festa oficial de encerramento da animação de Verão na região algarvia, a Noite Branca de Loulé.

O branco é obrigatório e transversal às várias manifestações que aqui têm lugar reservado, desde música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas, o branco volta a ser o mote para a noite mágica que decorre no coração da cidade de Loulé, com um programa cultural que pretende proporcionar momentos únicos a todos os que aqui vêm.

Noite Branca Loule
O branco é obrigatório

As ruas, largos e praças da cidade ganham uma nova vida vestidos de branco e reservam uma surpresa a cada esquina, apresentando performances em que, por vezes, os visitantes também são protagonistas. Mais de duas centenas de artistas de rua vão dar alma e cor à festa, entre malabaristas, cuspidores de fogo, homens-estátua, palhaços, mágicos, músicos, ginastas ou bailarinos. A música Chill Out e eletrónica acompanha a filosofia do evento e por todos os cantos do centro urbano vão ecoar os sons de bandas e djs.

Evento aposta da dinamização do comércio local

A aposta na dinamização do comércio é um dos pontos fulcrais da Noite Branca, as lojas ficam abertas ao longo da noite, com montras decoradas a rigor e descontos nos produtos.

- Pub -

O factor surpresa é uma das imagens de marca da festa e neste sentido, a programação integral só será divulgada no dia do evento. Refira-se que a notoriedade da Noite Branca Algarve, pioneira em Portugal, levou a que o modelo fosse replicado um pouco por todo o país.

 

Noite Branca Loule
Factor surpresa é uma das imagens de marca da festa

Ao longo dos anos, a diferença e a inovação têm sido os principais factores do sucesso da Noite Branca já que o público vem em busca de um evento único, que lhes proporcione novas experiências. A inovação passa, fundamentalmente, pela vivência profunda da cidade que esta iniciativa possibilita, nomeadamente ao criar animação e espaços lúdicos em pontos-chave do centro urbano, estimulando um olhar mais atento de áreas por vezes esquecidas ou até desconhecidas.

A Noite Branca Loulé – Algarve tem entrada livre e, em nota de imprensa, a autarquia convida a vestir-se de branco, “aproveite para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do Verão algarvio”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook