Loulé entrega manuais escolares gratuitos aos alunos do 2º ciclo

Loulé entrega manuais escolares gratuitos aos alunos do 2º ciclo

965
PARTILHE
Livros Escolares - CML
Câmara distribui manuais aos alunos do 1º ciclo desde 2015

A Câmara de Loulé vai alargar a atribuição de manuais escolares gratuitos aos alunos do 2º ciclo, os estudantes do concelho que se encontrem a frequentar o quinto ou sexto ano escolar no ano lectivo de 2017/18.

No âmbito da política educativa de apoio aos estudantes e às famílias, além dos manuais escolares, a autarquia vai também oferecer aos alunos os livros de fichas das respectivas disciplinas.

Desde 2015 que a Câmara de Loulé atribui gratuitamente manuais e livros de fichas aos alunos do 1º ciclo, revelando-se uma ajuda importante para as famílias do concelho que cada vez mais sentem o peso desta despesa escolar no orçamento familiar.

Despesas são mais elevadas no 2º ciclo de ensino

O alargamento da distribuição de livros ao 2º ciclo vai ser ainda mais relevante do que no 1ª porque neste ciclo de ensino que as despesas são mais elevadas. De acordo com a nota de imprensa enviada pela Câmara de Loulé, “a distribuição dos manuais começa no mês de Setembro, nas salas de aula, mas os encarregados de educação ficam desde já informados da iniciativa da autarquia, o que permite canalizar o investimento previsto para o efeito para outras áreas da economia familiar”.

Comentários no Facebook