Manuela Robinson é a nova presidente do Estoi Palace International Rotary Club

Manuela Robinson é a nova presidente do Estoi Palace International Rotary Club

2066
PARTILHE
presidentes
Manuela Robinson ladeada por Bruno Sousa Costa (esq.) e Jim Ditheridge

A sucessão presidencial anual do Estoi Palace International Rotary Club teve lugar no passado dia 30 de Junho, no Restaurante Aquarelle, em Almancil.

O presidente cessante, Jim Ditheridge reflectiu sobre o “fantástico ano que o clube experienciou”, salientando que foram “quase 25 mil euros doados para projectos locais, dos quais se incluem a Associação Oncológica do Algarve – Unidade Móvel de Rastreio Mamário, a Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, a ReFood, e a Riding for the Disabled, assim como outros projectos relacionados com a Educação, entre muitas outras causas salutares”.

A nível internacional foram doados 5.500 euros para apoiar a campanha End Polio Now, mas também foram doadas outras verbas para apoiar, entre outras situações, os núcleos de abrigo para o Haiti e Itália, após as suas catástrofes, para o microfinanciamento e apoio materno em São Tomé. No total foram distribuídos cerca de 30 mil euros para ajudar os mais carenciados.

estoi palace international rotary club
Os rotarianos Phil Wyndham, Maria José Pires e Shirley Dunne receberam prémios Paul Harris

O presidente cessante, Jim Ditheridge, agradeceu todos os que o apoiaram e contribuíram para esses projectos, assim como a todos os membros do Club pelos seus esforços durante o ano.

A ocasião serviu ainda para conceder a três rotarianos do Estoi Palace Club, Phil Wyndham, Maria José Pires e Shirley Dunne, prémios Paul Harris como reconhecimento do seu distinto serviço ao clube no passado ano.

Presidente eleita tem experiência em primeira mão do que é ser refugiada

A presidente eleita, Manuela Robinson, nascida em Moçambique e forçada a fugir, ainda criança, com a família para a África do Sul, tem experiência em primeira mão do que é ser refugiada e ver a diferença que as organizações de caridade podem fazer.

Na cerimónia foi eleito como vice-presidente, Bruno Sousa Costa, engenheiro civil e empresário, natural de São Brás de Alportel, que irá suceder a actual presidente no final do seu mandato em 2018/2019.

Manuela Robinson, diplomada em Economia Empresarial, trabalha como consultora financeira na Blacktower Financial Services. A nova presidente definiu os seus planos para o próximo ano, que se concentrarão em projectos comunitários menores e na angariação de novos membros e na imagem pública, contando às pessoas a sua história.

Recorde-se que o Rotary International tem 1,2 milhões de membros em todo o mundo e o Rotary Foundation já doou 300 bilhões de dólares em todo o mundo nos seus 100 anos de existência.

Facebook Comments

Comentários no Facebook