Movimento Escola Moderna realiza congresso nacional em Faro

Movimento Escola Moderna realiza congresso nacional em Faro

656
PARTILHE
- Pub -
O cartaz do evento
O cartaz do evento

O Movimento Escola Moderna realiza no Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg) o 39º Congresso Nacional do movimento, que terá lugar entre 20 e 22 de Julho.

Entre as diversas actividades agendadas para os dias do encontro nacional estão dezenas de comunicações de relatos de práticas, com tempo de reflexão e debate no final de cada uma, e duas sessões plenárias em formato de painel: uma sobre formação docente no movimento; outra sobre o Português Língua Não Materna no contexto da escola actual, avança a organização.

O que é o Movimento da Escola Moderna

O Movimento da Escola Moderna é uma associação pedagógica de professores e de outros profissionais da educação, criada nos anos 60 do século passado e formalizado juridicamente como associação pedagógica em 1976.

Constituído por mais de dois mil profissionais empenhados na integração dos valores democráticos na vida das escolas, encontra-se hoje espalhado por quase todo o país e organiza-se em 14 núcleos regionais.

O Movimento da Escola Moderna, como modelo pedagógico, assenta num sistema de organização cooperada da sala de aula e do processo educativo, em três pilares: estruturas de cooperação educativa, circuitos de comunicação e participação democrática directa.

Pode saber mais sobre o evento e o movimento em: http://www.movimentoescolamoderna.pt