Música une margens do Guadiana

Música une margens do Guadiana

624
PARTILHE
fado e flamenco
Projecto reforça a cooperação transfronteiriça

Procurar unir de forma ainda mais significativa as populações de SanLúcar de Guadiana e Alcoutim é um projecto em várias frentes, a música é uma delas.

O desafio de juntar de forma cada vez mais forte e mais promotora da amizade entre povos e da qualidade de vida das populações é um trabalho a que a Câmara Municipal de Alcoutim e o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana dão especial atenção.

Entre outras áreas, a cultura tem nesta matéria um papel fundamental e neste campo mais um momento de união ganhou expressão com a Noite de Fado e Flamenco, que na segunda edição, realizada a 15 de Julho, mesclou o fado, canção nacional e o flamenco, a expressão musical de excelência de Espanha.

Mais um projecto que se renova e reforça a cooperação transfronteiriça que o presidente Osvaldo Gonçalves sublinha ser “uma necessidade para o desenvolvimento conjunto e sustentável de povos que de um lado e de outro da fronteira têm em comum séculos de partilha de uma vida que não pode, nem deve ser ignorada, devendo antes ser motivada e acarinhada”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook