Olhão: Festival do Marisco aposta na diversidade com cartaz de luxo (actualizado)

Olhão: Festival do Marisco aposta na diversidade com cartaz de luxo (actualizado)

1984
PARTILHE
Festival do Marisco de Olhao (5)
António Pina revela surpresa da 32ª edição do evento

A 32ª edição do Festival do Marisco de Olhão está a chegar ao Jardim do Pescador Olhanense com os deliciosos mariscos e bivalves a que já habituou os visitantes, aos quais se alia um cartaz musical de luxo que, de acordo com António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, dificilmente se encontra em outro local do país. “O Festival do Marisco aposta na tradição, na qualidade da gastronomia e no cartaz musical”.

A iniciativa da Câmara de Olhão volta a ser organizada pela Empresa Municipal Fesnima e conta com um orçamento total avaliado em 550 mil euros, sendo que 130 mil euros são do erário público, aproximadamente o mesmo valor que no ano anterior. A autarquia acredita que o investimento vai ter retorno através das bilheteiras.

A grande surpresa deste ano é apresentação do elenco da nova novela da SIC, a 12 de Agosto, que vai ser filmada em Olhão, Albufeira e Loulé, com algumas cenas também em Vila do Bispo e na Universidade do Algarve. Em Olhão vão ser filmados pelo menos 300 episódios da novela, importantes para a promoção da cidade cubista a nível nacional e internacional.

Entre 10 e 15 de Agosto, os mariscos mais frescos enchem as mesas de Olhão com o cenário inconfundível da Ria Formosa como pano de fundo, aliados um cartaz musical de luxo. Camarões, sapateiras, arroz de marisco, paellas, lagostas, lavagantes, amêijoas e ostras voltam a fazer as delícias dos visitantes.

Cartaz musical entra para a lista dos melhores de sempre
tony
Tony Carreira é o primeiro a actuar no palco do Festival do Marisco de Olhão
- Pub -

 

Com concertos marcados para as 23.30 horas, é o incomparável Tony Carreira que abre o palco, a 10 de Agosto, prevendo-se uma enchente logo no primeiro dia. O artista volta ao Festival do Marisco para apresentar o novo álbum “Sempre Mais”.

Richie Campbell também regressa ao festival, a 11 de Agosto, acompanhado pela 911 Band, com a promessa de levar o público olhanense ao rubro com músicas como “Blame It On Me”, “Best Friend” ou “Do You No Wrong”.

Os D.A.M.A. são os donos do palco no terceiro dia do evento. Uma das bandas portuguesas mais requisitadas da actualidade traz a Olhão o melhor do pop e hip-hop nacional.

O algarvio Diogo Piçarra anima a noite de 13 de Agosto, num ano que se está a revelar marcante para a carreira do artista, após o lançamento do álbum “do=s” que já conquistou o público português.

Nelson Freitas traz kizomba à festa do marisco, a 14 de Agosto, e promete ritmos quentes com a tournée “Beautiful Lie Tour”. O músico é conhecido por sucessos como “Bô Tem Mel” ou “Miúda Linda”.

Seu Jorge
Seu Jorge encerra o certame a 15 de Agosto

É Seu Jorge o músico que encerra o certame com chave de ouro, a 15 de Agosto. O samba-rocker brasileiro, artista reconhecido internacionalmente, vai entusiasmar o público ao som de ‘Burguesinha’, ‘Amiga da Minha Mulher’ ou ‘É Isso Aí’.

Autarquia quer aproveitar o crescimento turístico do Algarve

As expectativas são elevadas e António Miguel Pina conta ter mais afluência do que no ano passado, “aproveitando não só o crescimento turístico do concelho mas também o crescimento turístico de todo o Algarve”.

Os preços e os descontos

À excepção dos dias 10 e 15 de Agosto, em que os bilhetes têm um custo de nove euros, nos outros dias do evento, o preço é de seis euros. As crianças até aos seis anos não pagam e os jovens, entre os sete e os 12 anos, têm 50 por cento de desconto nas entradas.

Este ano, a organização criou o Bilhete Festival, válido para os seis dias do evento, que ser adquirido por 36 euros (para adultos) ou 18 euros (para crianças), através da ticketline e rede de distribuição.

Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook