Orquestra Clássica do Sul dá concerto na Zona Ribeirinha da Fuseta

Orquestra Clássica do Sul dá concerto na Zona Ribeirinha da Fuseta

771
PARTILHE
fuseta
A orquestra será dirigida pelo maestro John Avery

A Orquestra Clássica do Sul está de volta à Zona Ribeirinha da Fuseta para mais um concerto de Verão ao ar livre, que se realiza na próxima quarta-feira, 2 de Agosto, pelas 22 horas.

O concerto terá entrada livre e é o segundo que se realiza este ano na Fuseta, estando incluído num protocolo estabelecido com a União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta. O terceiro concerto desta parceria vai realizar-se em Dezembro, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, em Moncarapacho.

A música clássica, enquanto forma de expressão artística e intelectual, nunca esteve muito afastada da música de carácter mais ligeiro e despreocupado. Se no século XIX a música de ‘diversão’ teve o seu auge com a família Strauss em Viena, no século XX grandes compositores dedicaram muita da sua produção à Sétima Arte e esta aproveitou também grande parte da produção de compositores do passado.

orquestra clássica do sul na zona ribeirinha da fuseta
Espectáculo está inserido no Ciclo ‘Clássicos Light’

Este espectáculo está inserido no Ciclo “Clássicos Light”, fazendo parte da digressão deste Verão da Orquestra Clássica do Sul.

Neste ciclo, a Orquestra Clássica do Sul apresenta-se em repertórios mais eclécticos, mantendo a essência da sua função de diversão, aliada a uma qualidade excepcional.

Na Fuseta, a orquestra será dirigida por John Avery, maestro associado, e o programa é constituído pelas seguintes músicas: Don’t Rain on my Parade – Jules Styne; Theme from “A Summer Place” – Max Stein; Starlight Roof Waltz – George Melachrino; Lara’s Theme (Dr. Zhivago) – Maurice Jarre; March “El Abanico” – Javaloyes; For Your Eyes Only – Conti & Leeson; The Pink Panther – Henry Mancini; Selection from “My Fair Lady” – Frederick Lowe; Gabriel’s Oboe – Ennio Morricone; Theme from “The Trap” – Ron Goodwin; Nessum Dorma (