Portimão dedica fim-de-semana aos vinhos do município

Portimão dedica fim-de-semana aos vinhos do município

922
PARTILHE
PORTIMAO WINE TASTING-PRAIA ROCHA
Município convida a experimentar os vinhos de Portimão

A Fortaleza de Santa Catarina, em Portimão, volta a receber o evento ‘Portimão Wine Tasting’ que visa promover e estimular a população para a descoberta dos vinhos produzidos no município.

Entre 21 e 23 de Julho, num ambiente descontraído, onde pode conversar, conviver e dançar, a partir das 20 horas e até às 24 horas, o município convida a provar, experimentar e levar para casa vinhos de qualidade que se produzem em Portimão, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos.

Pode encontrar o acompanhamento ideal para um vinho de excelência
PORTIMAO WINE TASTING-PRAIA ROCHA (2)
Entrada no certame é livre

No que diz respeito aos sabores, o formato é bastante informal e baseia-se no conceito de street food. Pode encontrar o acompanhamento perfeito para um vinho de excelência, quer seja um tinto mais leve, um branco fresco ou um rosé frutado, desde o hambúrguer de cavala da Maria do Mar, aos queijos, enchidos e ao afamado porco no espeto, terminando com um doce regional.

A iniciativa é organizada pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão: Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina. O município de Portimão e a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve apoiam o evento.

A entrada no certame, que decorre na Praia da Rocha, é livre e o copo de prova pode ser adquirido por 1.50 euros. Cada prova pode variar entre os 1,50 euros (vinho de colheita) e os dois euros (vinho de reserva).

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook