Presunto é destaque este fim-de-semana na serra de Monchique

Presunto é destaque este fim-de-semana na serra de Monchique

1264
PARTILHE
Feira do Presunto
Diogo Piçarra promove o novo álbum ‘do=s’

Monchique prepara-se para ser palco de mais uma edição da Feira do Presunto, nos dias 22 e 23 de Julho. Já no próximo sábado, o Parque de São Sebastião recebe a vigésima edição do evento onde o presunto tradicional, genuíno e exclusivo da serra de Monchique é o protagonista da festa.

A qualidade dos produtos serranos do barlavento algarvio pode ser comprovada por todos aqueles que se deslocarem a Monchique no próximo fim-de-semana para provar os deliciosos petiscos da região.

Além do presunto, ícone gastronómico do evento, a XX Feira do Presunto coloca também em destaque o artesanato tradicional e os produtos regionais, através da presença de stands dedicados à doçaria, ao pão e a muitos outros produtos típicos que prometem conquistar os visitantes.

Adriana Lua e Diogo Piçarra animam as noites do certame

A animação musical não vai faltar nesta festa e nos dois dias do evento actuam, por volta das 22 horas, artistas bem conhecidos no mundo da música: a brasileira Adriana Lua (no sábado) e o algarvio Diogo Piçarra (na noite de domingo). O musico natural de Faro conquistou o disco de ouro com o álbum “Espelho” (em 2016) e encontra-se neste momento a promover o novo álbum “do=s”, que engloba os singles “Dialeto” e “História”, que já bateram os recordes pessoais do artista, nas visualizações no Youtube.

Animação não falta, com propostas de convívio e entretenimento para toda a família, aliadas aos deliciosos  sabores serranos.

Evento promove produtos e empresários do concelho 

A Feira do Presunto pretende mais uma vez dar provas da hospitalidade das gentes da serra, promovendo os produtos serranos e dando a conhecer o trabalho dos vários empresários do concelho.

Esta é mais uma iniciativa organizada pela autarquia monchiquense, enquadrada numa medida de promoção turística do concelho, que se propõe dinamizar a economia local. O objectivo é conquistar o paladar dos visitantes, reforçando dessa forma o sector turístico da região, um elemento importante para Monchique e para o Algarve.

Até ao próximo domingo, os sabores, o programa cultural e a animação musical convidam a visitar Monchique e a apreciar os encantos naturais da serra algarvia.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook