Quarteira recebe espectáculos do Teatro do Eléctrico

Quarteira recebe espectáculos do Teatro do Eléctrico

955
PARTILHE
Kabarett
Fernando Gomes e Elsa Galvão fazem parte do elenco de ‘Karl Valentin Kabarett’

O Teatro do Eléctrico traz à cidade de Quarteira dois espectáculos imperdíveis, integrados na animação de Verão da cidade: ‘Karl Valentin Kabarett’ e ‘A Freguesia’.

Já no próximo sábado, 29 de Julho, pelas 22 horas, ‘Karl Valentin Kabarett’ apresenta-se na Praça do Mar, com textos do dramaturgo alemão Karl Valentin e encenação de Ricardo Neves-Neves. O espectáculo reúne 16 peças curtas do autor que ficou conhecido como o ‘Chaplin Alemão’, protagonizadas por 11 atores, entre eles os históricos Fernando Gomes e Elsa Galvão, que se cruzam com o repertório musical popular alemão, pela voz de um coro polifónico de actores/cantores e um quarteto de saxofones.

O espectáculo representa a celebração do teatro de Karl Valentin (1882-1948), o comediante e dramaturgo bávaro que é hoje reconhecido como um dos mais influentes do século XX. Às peças curtas, repletas de humor e de absurdo, o encenador junta um conjunto de temas do repertório tradicional alemão do final do século XIX e princípio do século XX, proporcionando um entusiasmante espectáculo de cabaret, a lembrar o imaginário fervilhante da Alemanha de Weimar.

‘A Freguesia’ volta à cidade de Quarteira a 4 de Agosto
A FREGUESIA
‘A Freguesia’ cruza o passado da cidade com a sua actualidade

Depois de ter assinalado o encerramento das comemorações do centenário da freguesia de Quarteira, a peça ‘A Freguesia’ volta a ser apresentada na Praça do Mar, a 4 de Agosto, pelas 22 horas. Criada para marcar esta efeméride, ‘A Freguesia’ cruza o passado da cidade com a sua actualidade, em vertentes que combinam o teatro documental e o teatro musical.

Comentários no Facebook