Sítio arqueológico de Vale de Boi abre ao público por um dia

Sítio arqueológico de Vale de Boi abre ao público por um dia

1677
PARTILHE
valeboi
Dia aberto vem numa perspectiva de arqueologia pública-social

A jazida arqueológica do abrigo paleolítico de Vale de Boi, em Budens, recebe mais uma campanha de escavação dirigida pelo professor doutor Nuno Ferreira Bicho, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

No âmbito destes trabalhos, e numa perspectiva de arqueologia pública-social, o sítio arqueológico de Vale do Boi abre portas ao público no dia 15 de Julho, entre as 10 e as 16 horas.

Vale do Boi
Um dos mais significativos e extensos arqueossítios paleolíticos identificados na Península Ibérica

A equipa da Universidade do Algarve e o arqueólogo municipal de Vila do Bispo, Ricardo Soares, fazem as honras da casa com uma visita guiada pelo espaço e pelo tempo de um dos mais significativos e extensos arqueossítios paleolíticos identificados na Península Ibérica, onde foram registados os mais remotos vestígios de presença humana conhecidos em todo o sul peninsular – 33 mil anos.

Possível presença do Homem de Neandertal desperta interesse pelo local

Identificado em 1998, o local foi desde então objecto de regulares campanhas arqueológicas, revestindo-se de particular interesse pela presumível presença do Homem de Neandertal, uma fascinante temática, prioritária na agenda arqueológica mundial e importantíssima para a compreensão da própria evolução da humanidade.

Comentários no Facebook