Vila Real tem praias acessíveis a todos

Vila Real tem praias acessíveis a todos

989
PARTILHE
Praias Vila Real
Novo passadiço pedonal da praia de Monte Gordo reforça a acessibilidade

Todas as praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António voltam, este ano, a ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. É uma resposta social, que proporciona conforto e segurança a todos os visitantes, através da cedência de cadeiras anfíbias.

A este serviço junta-se à rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados existentes na rede de praias do município que permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar ou de um passeio à beira-mar em segurança.

Praias Vila Real1
Concessionários da praia fornecem cadeiras anfíbias

Para dar continuidade ao projecto ‘Praia Acessível’, nas zonas balneares de Vila Real de Santo António, a autarquia estabeleceu um protocolo de colaboração com os concessionários das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota.

Os interessados podem dirigir-se à concessão e solicitar a utilização do serviço, bastando para tal, que o utente e/ou familiar acompanhante, assuma por escrito a responsabilidade pelo manuseamento da cadeira durante o tempo de utilização.

Todas as praias têm Bandeira Azul e ‘Qualidade de Ouro’
Praias Vila Real2
Praia da Manta Rota foi distinguida com o prémio ‘Praia + Acessível’

Este ano, em Monte Gordo, a acessibilidade à praia fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos e estacionamentos da Avenida Marginal.

Recorde-se que a praia da Manta Rota já foi distinguida com o prémio ‘Praia + Acessível’, tendo a sua requalificação e equipamentos sido considerados um exemplo de boas práticas a ser seguido pelas zonas balneares de todo o país.

Além de acessíveis, as praias do município contam com Bandeira Azul e foram classificadas pela associação Quercus como tendo ‘Qualidade de Ouro’.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook