Abertas candidaturas para frequentar o Ano Zero da UAlg

Abertas candidaturas para frequentar o Ano Zero da UAlg

1334
PARTILHE
universidade
Iniciativa pretende ajudar os finalistas do ensino secundário a superar as dificuldades no ingresso a alguns cursos superiores

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas, até ao próximo dia 25 de Agosto, para frequentar o Ano Zero, no ano lectivo 2017/18.

Esta iniciativa tem como objectivo ajudar os finalistas do ensino secundário a superar as dificuldades no ingresso a alguns cursos superiores, aprofundando os seus conhecimentos nas disciplinas de acesso (Física e Química A ou Matemática A).

O Ano Zero proporciona ainda aos estudantes uma oportunidade de frequentarem algumas unidades curriculares das licenciaturas nas áreas de Engenharia/Tecnologia, sendo estas, posteriormente, creditadas caso os alunos ingressem na UAlg.

Podem candidatar-se todos os interessados que, tendo concluído o 12º ano com classificação positiva nos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, não conseguiram entrar no curso de Engenharia da sua preferência, ou que concluíram com aproveitamento o processo de avaliação contínua no ensino secundário, mas não obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A.

- Pub -

Os candidatos podem ainda ter concluído o processo de avaliação contínua no ensino secundário, sem ter realizado pelo menos um dos exames nacionais de Física e Química A e de Matemática A, ou ter frequentado, entre outras, as disciplinas de Física e Química A e de Matemática A, sem ter tido aprovação no processo de avaliação contínua numa dessas disciplinas ou só nessas duas disciplinas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook