Albufeira celebra festa de Nossa Senhora da Orada

Albufeira celebra festa de Nossa Senhora da Orada

1142
PARTILHE
n.sra. da orada
A tradicional procissão pelo mar e a bênção aos pescadores e às suas embarcações é o ponto alto do programa

Albufeira volta a receber a Festa em honra de Nossa Senhora da Orada. As festividades, que tiveram início no passado fim-de-semana, decorrem até 15 de Agosto, com celebração de missa e representações cénicas em homenagem à padroeira dos Pescadores.

A Festa em honra de Nossa Senhora da Orada é uma tradição que vem de longe e que todos os anos reúne centenas de pessoas para agradecer e pedir a protecção da Virgem, conhecida por abençoar os pescadores da terra.

Até ao próximo dia 15 de agosto haverá várias missas e representações cénicas em homenagem a Nossa Senhora da Orada. A festa de cariz religioso é celebrada todos os anos com uma Procissão de Velas em honra de Nossa Senhora da Orada e com o tão esperado Cortejo pelo Mar, que junta dezenas de barcos.

Até 11 de Agosto, a Igreja Matriz acolhe Eucaristias, às 9 e às 21 horas.

No dia 12 haverá Eucaristia pelas 18 e, às 21 horas, a Missa será seguida de Procissão até à Ermida da Orada, onde decorrerá o Terço da Família. Em Olhos de Água, a Eucaristia terá lugar às 20h00.

A 13 de Agosto, às 21 horas, há adoração Eucarística e Oração do Terço com os pescadores na Ermida da Orada.

cartaz_orada 2017 ricardo
Fadista Ricardo Ribeiro dará espectáculo no Largo da Nossa Senhora da Orada

Os festejos culminam com um grande programa no Largo da Ermida de Nossa Senhora da Orada, junto à Marina de Albufeira, no dia 14 de agosto. Às 15.15 haverá oração do Terço, na Ermida da Orada, seguida de Eucaristia Solene, às 16 horas. A partir das 17.15 os barcos reúnem-se numa Procissão pelo mar, onde é venerada a Imagem de Nossa Senhora da Orada. À noite, o Largo da Nossa Senhora da Orada acolhe um espectáculo musical com o fadista Ricardo Ribeiro.

As festividades encerram no dia 15 de Agosto – dia Santo – com solenes Eucaristias na Igreja Matriz, pelas 10 horas, na Quinta da Balaia, às 11.30, e às 19 horas na Ermida da Orada.

Facebook Comments

Comentários no Facebook