Algar colabora com campanha de sensibilização ambiental

Algar colabora com campanha de sensibilização ambiental

640
PARTILHE
Lagos na onda do verao
Campanha visa sensibilizar a população para os problemas ambientais

A Algar está novamente a colaborar com a Câmara de Lagos no âmbito das actividades da iniciativa ‘Lagos na Onda do Verão 2017’, integrada no âmbito da campanha da Bandeira Azul.

A autarquia tem dado continuidade ao projecto de sensibilização e educação ambiental, que visa sensibilizar, informar e consciencializar a população, particularmente as crianças, para os problemas existentes a nível do ambiente e para o papel que cada pessoa pode desempenhar na diminuição e erradicação de alguns desses problemas, contribuindo para um desenvolvimento sustentável.

As actividades pedagógicas, jogos e animação no areal, desenvolvem-se em diversos ateliers que funcionam às segundas, quartas e sextas-feiras (excepto feriados), no período da manhã, nas praias do município, abordando temas como: ‘Resíduos & Poluição’, ‘Energia & Alterações Climáticas’, ‘Água’, ‘O teu planeta é a tua terra: bora lá cuidar’ e ‘Alimentação Saudável & Bem Estar’.

Algar é colaboradora do projecto desde o início

A Algar é colaboradora do projecto desde que este foi implementado e à semelhança dos anos anteriores, tem participado através da dinamização de actividades com a temática dos ‘Resíduos & Poluição’. Este mês vai estar na Praia do Porto de Mós, nos dias 28 e 30.

A Algar, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook