Amanhã: Noite Branca invade ruas de Loulé na despedida do Verão

Amanhã: Noite Branca invade ruas de Loulé na despedida do Verão

1604
PARTILHE
KARETUS
O duo Karetus que está a dar cartas na música electrónica vai actuar no evento

É já amanhã que Loulé se despede do Verão em mais uma edição da Noite Branca, o evento onde o branco é obrigatório e transversal às várias manifestações artísticas que têm aqui lugar reservado.

The Gift, Karetus, Kika, The Discotexas Band, Valas, Benjamim, Octa Push e Viviane & Concidaddos são os artistas que destaca Carlos Carmo, coordenador do evento, que refere ainda a dj Ana Isabel Arroja, que vai actuar com base na parceria da organização com a Rádio Comercial. A Noite Branca de Loulé oferece este ano mais de 40 espectáculos de música e dezenas de performances com mais de 250 animadores que vão proporcionar um evento repleto de glamour.

Cerca de 20 pontos fixos de actuação estão dispostos pelas ruas da cidade
noite branca loule
Evento aposta na promoção do comércio local

E porque “a Noite Branca não vive só da música”, de acordo com Carlos Carmo, aos cerca de 20 pontos fixos de actuação juntam-se também outros artistas que vão vaguear pelas ruas. Desde a música à animação de rua, da moda à pintura, do novo circo às artes plásticas, o branco volta a ser o mote para a noite mágica que decorre no coração da cidade de Loulé, com um programa cultural que pretende proporcionar momentos únicos a todos os que aqui vêm.

A entrada é livre e a autarquia convida todas as pessoas a vestirem-se de branco e “aproveitarem para se divertir com a família e amigos na festa oficial de despedida do Verão algarvio” que acontece já amanhã, 26 de Agosto, a partir das 20.06 horas, horário do pôr-do-sol, “porque é quando o sol se põe que a noite começa”, disse Carlos Carmo ao POSTAL.

Aposta na dinamização do comércio é um dos pontos fulcrais do evento

De acordo com o coordenador do evento, os comerciantes de lojas, restauração e hotelaria aguardam ansiosamente a chegada do evento que aposta forte na dinamização do comércio. Os vários pontos comerciais da cidade ficam abertos ao longo da noite, com montras decoradas a rigor e descontos nos produtos.

No que toca às expectativas, “o objetivo é fazer igual à ultima edição do evento porque se for tudo igual já é muito bom e se isso for superado ainda melhor”. Ao POSTAL, Carlos Carmo disse não haver maneira de contabilizar o número de visitantes do evento mas estima-se que em 2015 o número se situe entre os 50 mil e os 70 mil visitantes, “embora há quem diga que fosse muito mais, tendo em conta a rotatividade dos parques de estacionamento”.

Noite Branca
Clique na imagem e consulte o programa do evento

Para o coordenador, “a Câmara de Loulé tem vindo a dar provas de que sabe como organizar um evento”. Carlos Carmo acredita que todo o sucesso se deve “ao saber fazer e há grande aposta na promoção do evento” e acrescenta ainda que “isto só é possível porque há uma envolvência de todos os serviços da Câmara”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook