Atletas de Lagoa sagram-se campeão e vice-campeão mundial de capoeira

Atletas de Lagoa sagram-se campeão e vice-campeão mundial de capoeira

896
PARTILHE
campeoes de capoeira
Atletas representam a Associação de Capoeiragem Malta do Sul

Dois atletas de Lagoa conquistaram os títulos de campeão e vice-campeão mundial de capoeira, no 9º Campeonato Mundial Muzenza que se disputou em Fortaleza (Brasil), de 24 a 26 de Agosto.

Filipe Alexandre (Galho) conquistou o 1º lugar na categoria de Graduados e Ricardo Castro ficou em 2º lugar na categoria de Monitores. Os atletas subiram ao pódio em representação da Associação de Capoeiragem Malta do Sul e foram ainda convocados para a bateria oficial do evento, entre cerca de mais de 500 atletas.

De acordo com a Associação, “fazer parte de uma bateria oficial de um evento de capoeira é um privilegio e uma honra que muito poucos atletas conseguem. É necessário saber tocar bem todos os instrumentos nos vários ritmos e cantar bem as músicas de capoeira para os vários estilos de jogo. Filipe Alexandre e Ricardo Castro estão de facto de parabéns, Lagoa está de parabéns”.

A Associação de Capoeiragem Malta do Sul contou com o patrocínio da Câmara de Lagoa e da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Comentários no Facebook