Berbigão é rei de festival na Figueira

Berbigão é rei de festival na Figueira

1514
PARTILHE

 

berbigao
Duas toneladas de berbigão vão fazer as delícias dos visitantes

É um dos bivalves mais apreciados no Algarve e vai ser o rei no festival que decorre na localidade da Figueira em Portimão.

No fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro o Polidesportivo da Figueira será o palco da festa que celebra o berbigão e que o dá a provar e a conhecer aos visitantes do certame nas mais variadas formas de confecção culinária.

Simplesmente aberto na chapa ao natural, à bulhão pato, numa açorda ou em recheio de pastéis e sempre sem esquecer as imprescindíveis papas de milho, só para dar alguns exemplos, são algumas das propostas que prometem fazer as delícias de quem passe pela localidade portimonense nestes dias.

- Pub -

Animação ajuda à festa

Com várias propostas de animação do recinto que acolhe o Festival do Berbigão, com capacidade para cerca de 400 pessoas sentadas à mesa, a promessa da organização é a de não deixar a diversão por mãos alheias e muito menos a excelência das propostas gastronómicas.

Para tanto, cerca de duas toneladas de berbigão vão estar disponíveis para fazer as delícias das mais de quatro mil pessoas que procuram um dos pratos mais genuínos e saborosos da gastronomia regional.

A música garantirá o entretenimento para que toda a gente possa dançar neste evento que se repete anualmente desde há 15 anos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook