Biblioteca Municipal de Lagoa reabre após obras de requalificação

Biblioteca Municipal de Lagoa reabre após obras de requalificação

1041
PARTILHE
Biblioteca Municipal de Lagoss
Biblioteca reabre no próximo dia 8 de Setembro, no Feriado Municipal de Lagoa

Instalada há cerca de 20 anos num edifício com quase um século de vida, a Biblioteca Municipal de Lagoa é um precioso recurso comunitário com 61.588 registos no catálogo informatizado e 6.521 leitores inscritos.

Milhões de páginas, milhares de títulos e de autores, várias centenas de metros quadrados de exposição, quase duas centenas de lugares sentados, inúmeras pessoas envolvidas numa história que se renova e reabre no próximo dia 8 de Setembro, no Feriado Municipal de Lagoa, depois de obras das remodelação que se prolongaram por vários meses.

O espaço foi ampliado, todo o mobiliário foi substituído por outro, mais moderno e funcional, e o espaço foi atualizado, melhorando as duas Salas Polivalentes, a Sala Infantil, a Sala de Leitura, a Sala Multimédia, e a recepção. A par da melhoria das condições de exposição, a Biblioteca dispõe agora de 16 postos de consulta multimédia.

Novo programa de restruturação está a ser implementado

Acompanhando a renovação física e material da Biblioteca, está também a ser implementado um programa de reestruturação, para uma melhor resposta à comunidade de leitores e de outros potenciais utilizadores, e do qual fazem parte o reforço da parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, no próximo ano lectivo, o acesso livre e sem limites à internet ou a animação de um novo Clube de Leitura, entre outros.

No dia 8, a Biblioteca vai estar em festa, durante toda a tarde, estando toda a população convidada a participar no programa.

Programa da reabertura da Biblioteca Municipal
  • 14.30 horas – Reabertura da Biblioteca Municipal ao som da Harpa de Helena Madeira; inauguração da Exposição de artes plásticas de Patico, ‘20 anos com Arte’; Poesia Degrau a Degrau: poemas ditos e encenados por Elisabete Martins, actriz da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, na escadaria da Biblioteca; visita Guiada à Biblioteca
  • 15.30 horas – Há Festa na Biblioteca; pinturas faciais; modelagem de Balões; miniespectáculo Circo dos Animais de Corda por Bruno Batista; miniespectáculo Frutas de Circo por Nelda Magalhães
  • 16.30 horas – Espectáculo na Sala Infantil Tosta Mista, ‘O Malabarista’
  • 22 horas – Encerramento da Biblioteca

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook