‘Calçadas’ volta ao centro histórico de São Brás

‘Calçadas’ volta ao centro histórico de São Brás

816
PARTILHE
Calçadas (1)
Programa oferece 15 espectáculos distribuídos pelos vários palcos do evento

A arte volta a sair à rua para a quarta edição do ‘Calçadas – A Arte sai à Rua’, um evento de entrada gratuita que convida os visitantes a desfrutar a arte a cada passo dado pelas calçadas do centro histórico de São Brás de Alportel.

A 14 de Agosto, as ruas são-brasenses enchem-se de música, dança, poesia, teatro, design, escultura, fotografia, artesanato, doçaria e muitos petiscos, através de uma iniciativa que constitui uma das acções do Plano de Revitalização do Centro Histórico de São Brás de Alportel.

Na totalidade, o programa oferece 15 espectáculos, nos palcos Vila Adentro, Praça Velha, Adro da Igreja, Biblioteca, À do Calçadas e Calçadinha. ‘A Arte sai à Rua’ em São Brás já na próxima segunda-feira, entre as 20 e a 1 hora.

Programa é diversificado e foi pensado para toda a família
Calçadas (2)
Evento convida os visitantes a desfrutar a arte no centro histórico de São Brás

O programa de animação musical que vai preencher os palcos da quarta edição do ‘Calçadas’ é composto pelos grupos musicais Cante Andarilho e Appo & Disappointments, Daniel Kemish, Sara Paixão e César Matoso, Thomas Bakk, Fernando Leal & GangDuGuetto, Luke Redmond, Botas & Candeias e dj Miká.

O grupo de Folclore Casa do Povo de Santa Cruz faz uma participação especial no evento, em representação do arquipélago da Madeira, e há ainda vários momentos de dança pela Escola de Dança Municipal, Companhia de Dança do Algarve e Moving Star.

Pensado para toda a família, o programa tem também espaço para os mais pequenos, com o espectáculo infantil ‘Rosa dos Ventos’, a decorrer na Biblioteca Municipal. A partir da meia noite, Maria José Carocinho e Fernando Guerreiro contam ‘Histórias de Arrepiar’ na Calçadinha.

Concurso ‘A Janela mais bonita’ incentiva a participação da comunidade

A calçada convida ainda a conhecer ‘A Janela mais bonita’, um concurso que incentiva a decoração de janelas e montras do centro histórico de forma original e criativa para o evento. O vencedor vai ter a fotografia da janela, varanda ou montra na capa da agenda cultural ‘São Brás Acontece’.

A iniciativa é da Câmara de São Brás de Alportel e o evento é organizado em parceria com a ‘Comissão Calçadas’, um grupo informal da comunidade são-brasense que voluntariamente se empenha todos os anos na organização.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook