Câmara de Tavira reforça equipamento dos bombeiros e compra ambulância

Câmara de Tavira reforça equipamento dos bombeiros e compra ambulância

718
PARTILHE
bombeiros
Novos capacetes oferecem mais segurança aos ‘soldados da paz’ (foto: safeplace52)

Uma vez mais, o executivo liderado por Jorge Botelho aposta em equipar os Bombeiros Municipais de Tavira com meios adequados às diversas missões que os soldados da paz desempenham diariamente em todo o concelho.

Depois de recentemente a autarquia tavirense ter adquirido uma ambulância de socorro para os bombeiros, dotando-os de mais um meio de assistência a vítimas de sinistros e doentes, a mais recente aquisição do município foi um conjunto de capacetes de protecção para os homens da corporação destinados ao combate a incêndios florestais.

Ao todo a autarquia investiu nestas duas aquisições, revela a Câmara em nota informativa, mais de 85 mil euros divididos em 67 mil e 941 euros para a aquisição da ambulância e 17 mil e 689 euros para os capacetes de protecção.

Os novos capacetes têm, segundo a autarquia, óculos, lanterna, protecção da nuca e sistema de ventilação e visam “dotar todos os elementos da corporação de bombeiros municipais com equipamento adequado para o combate aos incêndios florestais”.

Comentários no Facebook