Câmara de Tavira reforça equipamento dos bombeiros e compra ambulância

Câmara de Tavira reforça equipamento dos bombeiros e compra ambulância

922
PARTILHE
bombeiros
Novos capacetes oferecem mais segurança aos ‘soldados da paz’ (foto: safeplace52)

Uma vez mais, o executivo liderado por Jorge Botelho aposta em equipar os Bombeiros Municipais de Tavira com meios adequados às diversas missões que os soldados da paz desempenham diariamente em todo o concelho.

Depois de recentemente a autarquia tavirense ter adquirido uma ambulância de socorro para os bombeiros, dotando-os de mais um meio de assistência a vítimas de sinistros e doentes, a mais recente aquisição do município foi um conjunto de capacetes de protecção para os homens da corporação destinados ao combate a incêndios florestais.

Ao todo a autarquia investiu nestas duas aquisições, revela a Câmara em nota informativa, mais de 85 mil euros divididos em 67 mil e 941 euros para a aquisição da ambulância e 17 mil e 689 euros para os capacetes de protecção.

Os novos capacetes têm, segundo a autarquia, óculos, lanterna, protecção da nuca e sistema de ventilação e visam “dotar todos os elementos da corporação de bombeiros municipais com equipamento adequado para o combate aos incêndios florestais”.

Recorde-se que a corporação de bombeiros de Tavira serve a população do concelho desde há 129 anos, tendo já este ano visto o seu quadro de operacionais reforçado por nove estagiários que, uma vez completa a respectiva formação, integrarão a respectiva carreira como bombeiros profissionais.

A manutenção de um efectivo operacional capacitado, quer em recursos humanos, quer em recursos materiais, nomeadamente veículos de emergência e de combate a fogos e resposta a sinistros são essenciais num concelho que além da cidade de Tavira tem uma vasta área rural, densamente florestada e uma área geográfica que se estende desde o mar até à serra algarvia com localidades muito dispersas.

Mais e melhor equipados os soldados da paz têm assim a sua acção meritória e imprescindível junto dos tavirenses mais facilitada e dotada de maior eficiência.

Facebook Comments

Comentários no Facebook