Caminhada solidária em Tavira assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Caminhada solidária em Tavira assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer

1396
PARTILHE
- Pub -
Passeio da memoria
Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal

Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a Associação Alzheimer Portugal organiza mais uma caminhada solidária que tem como objectivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, cujos fundos das inscrições revertem na íntegra para a associação. A caminhada em Tavira acontece a 17 de Setembro, às 9 horas, com ponto de encontro na Praça da República de Tavira, às 8.30 horas, e conta com o apoio da Câmara de Tavira, da Junta de Freguesia de Tavira, da Associação Semear Saúde e do jornal Postal do Algarve.

Inscrições podem ser feitas online ou presencialmente

Os participantes devem reunir condições de saúde para a prática deste tipo de caminhada e na inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para a actividade física em que vão participar.

As inscrições presenciais podem ser feitas na Associação Semear Saúde (Rua Dr. Silvestre Falcão 13 C, 8800-412 Tavira); na sede, delegações ou gabinetes da Alzheimer Portugal (www.alzheimerportugal.org); ou no próprio dia, no local.

As inscrições online devem ser feitas através do site http://alzheimerportugal.npf.com.pt/Public/PasseioMemoria.aspx. O donativo é de cinco euros e dá direito a uma t-shirt.

Pode consultar a lista completa com todas as cidades onde vai decorrer o Passeio da Memória em www.passeiodamemoria.org e acompanhar o evento no Facebook em www.facebook.com/PasseioDaMemoria.

Para mais informações contacte: info@alzheimerportugal.org ou +351 213 610 460.

(Cátia Marcelino / Henrique Freire Dias)