Casa da Cultura em Silves acolhe espectáculo OXALÁ

Casa da Cultura em Silves acolhe espectáculo OXALÁ

357
PARTILHE
- Pub -
OXALA cartaz
Espectáculo vai estar em cena de 22 a 27 de Agosto

OXALÁ é um espectáculo de site-specific que o AL Teatro vai apresentar na Casa da Cultura em Silves já a partir de hoje, 22 de Agosto.

A expressão oxalá significa ‘Deus queira’e tem, como tantas outras palavras, origem na língua árabe. A nossa herança árabe engloba também influências culturais, toponímicas, arquitectónicas, económicas e sociais, que são resultado de cinco séculos de ocupação deste povo na zona sul do pais.

O AL Teatro criou OXALÁ com base nesta herança cultural e no auge civilizacional deste povo, com o objectivo de levar o público numa viagem que apela a vários sentidos e emoções, pelo espaço interior e exterior da bela Casa da Cultura de Silves.

Espectáculo é falado em três línguas

Com uma lotação máxima de 40 espectadores por sessão, o espectáculo é falado em português, inglês e árabe, e conta com a participação da equipa AL Teatro e de um grupo de actores que fazem parte do Novo Grupo de Teatro Amador de Silves, formado pelo AL Teatro durante o último ano.

Depois do sucesso da primeira temporada no passado mês de Julho, OXALÁ volta a estar em cena de 22 a 27 de Agosto, pelas 22.30 horas, com entrada de donativo livre. Para mais informações ou reservas pode contactar o AL Teatro através do e-mail: alteatro.c@gmail.com ou do telefone: 282 101 050.

O AL Teatro é financiado pelo Ministério da Cultura/Direcção Geral das Artes e para esta produção conta com o apoio da Câmara de Silves, Centro de Estudos Luso Árabes, Vinhos Paxa Wines, Atlier 2L, Artesanatos AZB e Amorim Isolamentos.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)