Casa-Museu João de Deus convida a reflectir sobre despovoamento do Algarve

Casa-Museu João de Deus convida a reflectir sobre despovoamento do Algarve

590
PARTILHE
cartaz cmjd setembro
O cartaz das actividades que decorrerão em Setembro

A Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, propõe, para o mês de Setembro, uma reflexão sobre a desertificação e despovoamento do Algarve e sobre a sustentabilidade da paisagem mediterrânica.

A exposição de fotografia “Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento no Algarve”, de Telma Veríssimo, é a primeira destas actividades. Patente entre 2 de Setembro e 2 de Outubro na casa-museu e na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense (SIRM), esta mostra apresenta registos que são verdadeiros testemunhos das consequências da fuga das populações para o litoral, o seu envelhecimento e o desaparecimento de serviços essenciais nas povoações mais pequenas, entre outros aspectos. A exposição será inaugurada no dia 2 de Setembro, pelas 16 horas, na sociedade messinense.

Ainda no dia 2 de Setembro, pelas 17 horas, decorrerá na Casa-Museu um encontro com o arquitecto paisagista Gonçalo Duarte subordinado ao tema “Sustentabilidade da Paisagem Mediterrânica“ e que se desenrolará em torno das características e ameaças à sua identidade.

Os interessados podem obter mais informações junto da Casa-Museu João de Deus ou através do telefone 282 440 892 e email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook