Corrida Branca volta ao concelho de Loulé e traz novidades

Corrida Branca volta ao concelho de Loulé e traz novidades

641
PARTILHE
Corrida Branca4
Piscina de ondas do Aquashow é a zona de concentração do evento

A Corrida Branca volta a Loulé para a quarta edição do evento que este ano se realiza na véspera da famosa Noite Branca de Loulé (26 de Agosto). É já uma tradição fechar o Verão com uma corrida particular e original que junta o desporto e a actividade física ao convívio e ao lazer, tirando o melhor partido das infraestruturas existentes na região.

Este ano, a organização desenhou um traçado com duas distâncias alternativas, de oito e 12 quilómetros, que une o parque de diversões Aquashow e o empreendimento de golfe Pestana Vila Sol, sendo possível iniciar e terminar a corrida/caminhada numa piscina de ondas e pelo meio atravessar os exclusivos e muito reservados campos de golfe.

Organização espera cerca de 1500 participantes
Corrida Branca3
Partida é dada às 20.30 horas e o evento encerra pelas 23 horas

Depois do sucesso das anteriores edições, a organização aguarda este ano cerca de 1500 participantes, aproveitando também a presença no Algarve de milhares de turistas e o excelente tempo que se faz sentir.

Vai ser uma edição especial, com muitas novidades, e não vão faltar pontos de interesse quer no percurso, quer na zona de concentração do evento que é a piscina de ondas do Aquashow, onde o habitual banho final colectivo fecha o programa da noite.

- Pub -

No dia 25 de Agosto, as portas abrem às 20 horas e o aquecimento é feito depois do convívio e de fotografias com molduras e uma vasta equipa de fotógrafos. A partida é dada às 20.30 horas e o evento encerra pelas 23 horas.

Evento é gratuito e aberto a todas as idades

O evento é inteiramente gratuito, aberto a todas as idades e dispensa qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é levar uma t-shirt branca e uma luz para iluminar algumas partes bastante escuras que constituem o percurso.

A participação de portadores de mobilidade reduzida é condicionada em certo ponto do percurso, sendo necessária a ajuda de duas pessoas. Está vedada a participação a animais de estimação dentro do parque do Aquashow.

A iniciativa é organizada pela Let’s Go Run e pelas Corridas à 6ª Feira, em parceria com o Aquashow e o Pestana Vila Sol. O evento conta ainda com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, e o patrocínio da Garvetur e Lusitania Seguros.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -