Elsa Cordeiro está preparada para assumir os destinos de Tavira

Elsa Cordeiro está preparada para assumir os destinos de Tavira

457
PARTILHE

‘Tavira para todos’ é o lema da candidatura liderada por Elsa Cordeiro que foi apresentada ontem, 30 de Agosto, no Jardim das Palmeiras, em Tavira. No evento, a candidata garantiu estar “preparada para assumir os destinos do concelho”.

PSD Tavira13
Teresa Morais acredita que as pessoas desta lista são capazes de “fazer a transformação que Tavira precisa”

A vice-presidente do PSD, Teresa Morais, acredita que Elsa Cordeiro se rodeou “de um conjunto de pessoas competentes, diversificado, com gente de diversas faixas etárias, diversas formações profissionais e académicas que fazem desta uma lista qualificada de gente capaz de fazer a transformação que Tavira precisa”.

Elsa Cordeiro acredita que “Tavira necessita de uma maior dinâmica, uma maior capacidade de decisão e uma autarquia mais exigente, competente e rigorosa na interacção com todos os cidadãos. Necessita de uma presidente dedicada, que seja um verdadeiro agente dinamizador da economia local, necessita de uma liderança séria, transparente e activa, desligada de ‘partidarites’”.

Elsa Cordeiro assume “compromissos sérios” com os tavirenses
PSD Tavira17
“Eu e a minha equipa temos condições e capacidade para cumprir os nossos compromissos”, afirma a candidata

Centenas de pessoas assistiram ao momento em que os candidatos subiram ao palco e apresentaram as propostas da candidatura para o concelho, assumindo vários “compromissos sérios” com os tavirenses, dos quais se destacam: a construção de um novo quartel para os Bombeiros Municipais, a reinvindicação junto do Governo pela abertura do Centro de Saúde durante 24 horas, a requalificação de vários espaços desportivos e infantis, a construção de um centro de bem-estar animal, a requalificação do mercado municipal ou a oferta de livros escolares até ao 12º ano.

- Pub -

Depois de recordar diversas promessas feitas pelo actual executivo da Câmara de Tavira que não foram cumpridas durante os últimos oito anos, a candidata garantiu aos presentes que a candidatura ‘Tavira para todos’ é “uma candidatura responsável, honesta e com compromissos sérios. Eu e a minha equipa temos as condições e a capacidade para fazer cumprir os nossos compromissos”.

“O Pego do Inferno não pode continuar suspenso” afirmou Elsa Cordeiro, revelando assim que uma das prioridades da candidatura é “recuperar rapidamente a identidade deste local para que volte a ser uma das nossas apostas de visita obrigatória”.

“Actualmente há uma grande falta de vergonha”, afirma Elsa Cordeiro
Elsa Cordeiro4
Elsa Cordeiro defende que os “representantes autárquicos não podem esconder-se atrás do Governo”

Elsa Cordeiro defende que “os representantes autárquicos não podem esconder-se atrás do Governo por tudo o que não aconteceu durante os últimos oito anos”e refere ainda que “o dinheiro existe, o que há actualmente é falta de iniciativa, falta de projectos e uma grande falta de vergonha”.

No evento que contou ainda com as presenças de Rui Horta, mandatário da candidatura, Cristóvão Norte, representante do Algarve na Assembleia da República, e David Santos, presidente da distrital do PSD Algarve, foram ainda apresentados os candidatos: Jorge Corvo (Assembleia Municipal), Filipe Bagarrão (Santa Maria e Santiago), Sidónio Barão (Cachopo) e Joaquim Perdigão (Santa Catarina da Fonte do Bispo).

Confiante na vitória, Elsa Cordeiro quer “que ganhe a coragem, a perseverança e a humildade” e acredita que é isso que vai acontecer no dia 1 de Outubro.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -