Escuteiros de Ferragudo e Parchal participam no Acampamento Nacional do CNE

Escuteiros de Ferragudo e Parchal participam no Acampamento Nacional do CNE

795
PARTILHE
escuteiros (2)
Acampamento recebeu cerca de 22 mil escuteiros

Os Escuteiros Marítimos 413 de Ferragudo e os Escuteiros 1256 do Parchal participaram no 23º Acampamento Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que teve como lema ‘Abraça o Futuro’. O acampamento recebeu cerca de 22 mil escuteiros e quatro mil adultos voluntários, oriundos de Portugal, Espanha, França, Irlanda, Israel, Luxemburgo, Reino Unido, Suécia e São Tomé e Príncipe.

A Câmara de Lagoa cedeu o transporte para que os 120 jovens dos dois Agrupamentos pudessem participar no Acampamento Nacional (ACANAC 2017), que se realizou no Campo Nacional de Actividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, de 31 de Julho a 6 de Agosto.

O ACANAC é o acampamento nacional do CNE que acontece normalmente de quatro em quatro anos, tendo o primeiro decorrido, durante nove dias, em Aljubarrota, no ano de 1926. Já se realizaram 22 acampamentos nacionais e os dois últimos aconteceram em Idanha-a-Nova.

Câmara de Lagoa aposta no sector mais jovem da população
escuteiros (1)
Câmara de Lagoa cedeu o transporte para os 120 jovens dos dois Agrupamentos

A Câmara de Lagoa tem vindo a apostar no sector mais jovem da população, criando condições de vida saudável, que passam pelo desporto, através das muitas estruturas distribuídas pelo concelho, o acompanhamento técnico e o apoio às diversas associações e clubes.

Em nota de imprensa, a autarquia reconhece “o importante trabalho desenvolvido pelas associações e clubes na ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, na promoção de princípios e valores que estimulam o respeito pelo ambiente e natureza, a vivência em grupo, o respeito pelo próximo, a partilha e a entreajuda, aspectos decisivos na formação das mulheres e homens de amanhã”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook