Etniarte traz mercado e sons do mundo a Monte Gordo

Etniarte traz mercado e sons do mundo a Monte Gordo

489
PARTILHE
- Pub -
Foto_Etniarte Sara Gonçalves_AGO17
Sara Gonçalves traz ao evento os acordes tradicionais da música portuguesa

A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 17 e 20 de Agosto, a IV edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo, o evento que divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo.

Com entrada livre para os quatro dias do evento, a vila turística de Monte Gordo recebe espectáculos musicais, sempre às 22 horas, onde se vão ouvir os sons do mediterrâneo (Milo Ke Mandarini), a música tradicional do Brasil (Roda de Samba), as músicas do mundo Celta (Six Irish Man) ou os acordes tradicionais da música portuguesa (com Sara Gonçalves).

Etniarte assume-se como um evento de partilha de artes e tradições do mundo
etniarte
É uma organização conjunta da Câmara de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos

No que respeita ao artesanato, vão estar presentes meia centena de artesãos provenientes de países como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia. Através desta partilha, o Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições.

- Pub -

O certame pode ser visitado entre as 17 e as 24 horas e é uma organização conjunta da Câmara de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -