Exposições culturais preenchem mês de Setembro em Albufeira

Exposições culturais preenchem mês de Setembro em Albufeira

492
PARTILHE
Joaquim Pargana
Quadro faz parte da exposição de pintura ‘Albufeira e Eu’ de Joaquim Pargana

Todos os meses Albufeira é palco das mais variadas exposições artísticas e o mês de Setembro está repleto de propostas culturais. Pintores, escultores, fotógrafos e ilustradores divulgam as suas obras nos espaços culturais do concelho.

De 1 a 30 de Setembro a Galeria de Arte Pintor Samora Barros acolhe a exposição de pintura ‘Com o olhar de um Pintor que sente o que faz’, de José Mateus Rodrigues, funcionário público aposentado, desenhador de máquinas e ex-técnico de manutenção de aeronaves. José dedica-se à pintura como autodidata há mais de 30 anos e as suas obras reflectem as memórias de Moçambique, com personagens e cores vibrantes. Para ver de segunda-feira a sábado, das 9.30 às 12.30 horas e das 13.30 às 17.30 horas.

Até 9 de Setembro, a Galeria Municipal João Bailote exibe a mostra ‘O meu olhar’, de Brian Mehl. O artista trabalha em vários suportes e linguagens, não tendo preferências de tema ou estilo. As obras do autor podem ser encontradas em colecções privadas por todo o mundo pois já realizou exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro.

Albufeira é a inspiração de muitos autores para estas exposições
Leonor vai a Fonte
Galeria Pintor Samora Barros acolhe exposição de pintura ‘Com o olhar de um Pintor que sente o que faz’

A partir de 15 de Setembro e até 27 de Outubro, a galeria acolhe a exposição de pintura ‘Albufeira e Eu’, de Joaquim Pargana. Desde muito cedo que o artista trilhou um percurso como autodidata na área da escultura e, mais recentemente, na pintura a óleo sobre tela. Os temas são vários, desde o mar e as suas gentes a paisagens diversas. A mostra está patente de terça-feira a sábado, entre as 9.30 e as 12.30 horas, e das 13.30 às 17.30 horas. A Galeria encerra domingo, segunda-feira e feriados.

O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira também realiza, até 15 de Setembro, uma exposição de fotografias antigas intitulada ‘Albufeira dos tempos idos’, que mostra o concelho nas décadas de 50 e 60, um conjunto de fotografias que pertence à colecção do município intitulada ‘Albufeira imagens do passado’. Mas a partir de 25 de Setembro, o Museu passa a exibir a exposição ‘Urban Sketchers’, que divulga os desenhos realizados no dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em que foi realizada uma visita ao património e natureza da freguesia de Paderne (Vila e Castelo), retratando paisagem e edifícios. Os ‘Urban Sketchers Algarve’ são um colectivo de autores que desenham a região do Algarve em diários gráficos. É possível ver esta exposição até 25 de Fevereiro de 2018, às terças, quartas, sábados, domingos e feriados das 9.30 às 12.30 horas e das 13.30 às 17.30 horas, e às quintas e sextas das 14 às 22 horas. O Museu encerra à segunda-feira.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook