Falso alarme de incêndio acciona meios aéreos para Montes Novos (Salir)

Falso alarme de incêndio acciona meios aéreos para Montes Novos (Salir)

1245
PARTILHE
- Pub -
incendio
Falso alarme de incêndio levou a protecção civil a accionar meios de combate musculados

Um falso alarme de incêndio fez protecção civil accionar meios de combate musculados para a localidade de Montes Novos, Loulé, incluindo dois meios helicópteros de combate. A confirmação da situação de falso alarme foi dada ao POSTAl há momentos pelo Centro Distrital de Operações de Socorro.

Como o POSTAL noticiou um alerta de incêndio cerca das 10 horas da manhã de hoje levou a protecção civil a accionar dois meios aéreos para combate a um alegado incêndio na localidade de Montes Novos, perto de Besteirinhos, em Salir.

O alerta de incêndio que, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, implicou a utilização além dos dois meios aéreos, de 46 operacionais e oito viaturas, entretanto já desmobilizadas.

Autarca de São Brás já tinha avançado ao POSTAL poder tratar-se de um falso alarme

Ao POSTAL o autarca de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, contactado cerca de meia hora depois do alerta e que estava a acompanhar de perto a situação disse que “a informação que temos é que até ao momento não foi identificado o local do fogo, pelo que não sabemos se se trata de um verdadeiro incêndio ou de um falso alarme”.

A situação veio a confirmar-se como dum caso de falso alarme de incêndio, mas nem por isso a corporação de bombeiros de São Brás de Alportel deixou de enviar para o local, referiu o autarca, “homens e viaturas”.

A atenção de Vítor Guerreiro a este fogo não espanta face ao facto da localidade de Javali no concelho de São Brás distar apenas cerca de seis quilómetros em linha recta do local onde alegadamente o fogo estaria a ocorrer.