Faro recebe parada de estrelas para três dias de Festival F

Faro recebe parada de estrelas para três dias de Festival F

1499
PARTILHE
jorge palma
Jorge Palma actua no último dia de festival

Numa altura em que os festivais de música já aconteceram um pouco por todo o país o Festival F abre portas para o último grande festival de Verão que ganha mais um dia e acontece de 31 de Agosto a 2 de Setembro.

Uma verdadeira parada de estrelas da música portuguesa é o que se pode esperar nesta que é a terceira edição de um festival que é já um evento incontornável no calendário nacional dos eventos dedicados às sonoridades em português.

F alarga-se para fora das muralhas e conquista a Ria Formosa

O festival ganha este ano além de mais um dia de concertos, mais área e extravasa os limites das muralhas da cidade velha.

Assim, o F conquista a Ria Formosa e é no Largo de São Francisco que nasce o novo palco principal do evento, o Palco Ria, situado de costas para a fonte luminosa e virado para as muralhas, com o espelho de água da ria a servir de cenário de enquadramento.

Ao Palco Ria somam-se ainda os habituais palcos Sé, Quintalão, Museu e Castelo, quando o festival abandona o palco muralhas usado na última edição do evento.

A crescer o F arranja espaço e rearranja a disposição dos vários elementos que o constituem, ganhando capacidade para acolher mais de 20 mil pessoas por dia.

Espalhados pelo recinto estarão à espera dos visitantes várias ofertas culturais além da incontornável música, nomeadamente as artes plásticas,  a literatura, o cinema, as tertúlias, o artesanato de autor e a stand up comedy, além de várias áreas dedicadas ao street food.

Saiba quem sobe ao palco dia-a-dia

A parada de estrelas que chegará a Faro para integrar o Festival F conta com 43 nomes no total.

Durante os três dias o desfile de muitos daqueles que estão entre os nomes mais sonantes da música nacional inclui a 31 de Agosto: Xutos & Pontapé, Salvador Sobral, Dengaz, Samuel Úria, Cuca Roseta, Beatbombers, Couple Coffee, Mishlawi, peixe : avião, Isaura, First Breath After Coma, Tó Trips e João Doce, LST – Lisboa String Trio e o farense Mauro Amaral.

A 1 de Setembro os farenses e os visitantes podem ver  e ouvir Rui Veloso, Agir, Carminho, Valete, Mão Morta, Batida, Alexander Search, They’re Heading West, Valas, The Happy Mess, Lula Pena, S. Pedro, Mimicat e Galopim.

Para o último dia do evento a agenda não baixa a fasquia da excelência e conta com nomes como Jorge Palma, Miguel Araújo, HMB, Dillaz, Orelha Negra, Frankie Chavez, Noiserv, You Can’t Win, Charlie Brown, DJ Marfox, Júlio Resende & Júlio Machado Vaz, NBC, Riding a MEteor, Diana Martinez & The Cribe, finalmente, Manuel Fúria e os Náufragos.

Preços para o festival com descontos até dia 25 de Agosto

Quanto a preços o F disponibiliza em pré-venda o passe para os três dias do evento por 30 euros até 25 de Agosto, que a partir desta data custará 40 euros.

Já o bilhete diário vale 15 euros e as crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada.

Facebook Comments

Comentários no Facebook