Fatacil recebe apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal’

Fatacil recebe apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal’

652
PARTILHE
01
Associação de Municípios Portugueses do Vinho assinala o 10º aniversário

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho, criada a 30 de Abril de 2007, reuniu numa única obra a caracterização dos seus actuais 77 municípios associados, fazendo um retrato dos territórios com vincada ligação ao vinho e à viticultura e das ricas e diversificadas tradições dos mesmos.

Para assinalar o 10º aniversário da associação, o livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal’ serve de guia das Regiões Vinícolas Portuguesas: Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

Em 360 páginas ilustradas são identificados os municípios vinhateiros, com a caracterização dos seus produtos enológicos, divulgando também um pouco das potencialidades turísticas de cada concelho.

Lagoa é um dos municípios associados e faz parte da publicação
02
Livro é apresentado a 22 de Agosto na Fatacil

Lagoa, um dos municípios associados, também faz parte desta obra onde são destacados os grandes produtores, os eventos relacionados com o vinho e os principais locais do concelho, ilustrados por imagens que convidam a uma visita.

O livro é apresentado a 22 de Agosto, pelas 19.30 horas, no espaço Lounge da Fatacil, numa cerimónia que conta com a presença dos presidentes da Assembleia e Câmara de Lagoa, membros do executivo e outras entidades.

As boas-vindas são dadas pelo vereador Luís da Encarnação e a apresentação da obra é feita pelo secretário geral da AMPV, José Arruda, com a intervenção do presidente da Câmara, Francisco Martins, sobre a importância da presença de Lagoa nesta publicação.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook