Feira Medieval de Silves recolhe meia tonelada de resíduos

Feira Medieval de Silves recolhe meia tonelada de resíduos

631
PARTILHE
reciclagem feira medieval de silves
Iniciativa contou com 133 participantes

A campanha de reciclagem da XIV Feira Medieval de Silves revelou-se um verdadeiro sucesso. Este ano, a iniciativa contou com 133 participantes, duas vezes mais do que em 2015 e 2016, que recolheram meia tonelada de resíduos.

A acção decorreu de 24 de Julho a 7 de Agosto e permitiu recolher papel, cartão e embalagens junto de todos os consumidores de água com contrato de abastecimento no concelho de Silves, formando um total de meia tonelada de resíduos que foram depois encaminhados para a reciclagem. Foram entregues 461 quilos de resíduos recicláveis, sendo 266 quilos de papel/cartão e 195 quilos de plástico/metal.

Feira Medieval de Silves é um EcoEvento certificado pela Algar

Há já três anos que a Feira Medieval de Silves é um EcoEvento, categoria que lhe foi atribuída pela Algar, empresa certificada e responsável pelo Sistema de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Algarve.

Desde o início que o evento tem sido uma referência no que toca aos cuidados com higiene e limpeza, procurando preservar o mais possível a qualidade ambiental do espaço onde a mesma recorre, através da implementação de regras cuidadas de recolha e separação dos resíduos de embalagens recicláveis, revelando responsabilidade e preocupação com as questões da sustentabilidade.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook