Ferragudo em festa para celebrar a Nossa Senhora da Conceição

Ferragudo em festa para celebrar a Nossa Senhora da Conceição

1543
PARTILHE
ferragudo
O programa das festas

Ferragudo volta a preparar-se para comemorar o dia da sua padroeira, a Nª Sr.ª da Conceição, no próximo dia 15 de Agosto.

Este ano a procissão contará com o seu percurso marítimo no Rio Arade, alicerçando o que depois de meio século de interregno foi reabilitado nos anos anteriores, numa aposta ganha da Junta de Freguesia de Ferragudo, para abençoar aqueles que sempre viveram na sua protecção, os pescadores.

Este ano, para além do programa religioso que se irá desenrolar após o dia 12 na Igreja de Ferragudo, os dois dias de festa, mudarão de lugar de forma a não prejudicar os veraneantes que frequentam a Praia Grande e da Angrinha, mantendo assim o parque em funcionamento sem restrições.

A festa dos dias 14 e 15 dar-se-á assim no jardim do regato, aproveitando as condições logísticas já instaladas, tendo como cartaz no dia 14 de Agosto uma noite de Fado com Teresa Viola e Pedro Viola, seguida de música popular com o grupo de cantares Fonte Nova.

No dia 15 de Agosto, após a procissão, pelas 21 horas, o arraial decorrerá no mesmo lugar, onde existirá muita animação musical com os já conhecidos Companhia Limitada , seguindo-se actuação de Cathy e suas bailarinas.

Noite de 15 de Agosto encerrará com um grande fogo-de-artifício

A noite de 15 de Agosto irá encerrar pelas 23.59 horas com um grande fogo–.de-artifício na zona ribeirinha de Ferragudo.

A habitual Procissão, após as 18 horas, será acompanhada pela Banda Filarmónica Portimonense, num percurso que junto ao ISN de Ferragudo, entrará na sua rota marítima, que seguirá até ao cais da Marinha e retornará para Praia Grande, voltando a procissão a encetar o percurso terrestre no Salva Vidas, onde se procederá à Bênção das embarcações e pescadores.

Após a bênção a procissão desta vez seguirá pelas ruas de Ferragudo em direcção ao Largo Rainha Dª Leonor , seguindo o seu percurso até à Igreja.

As celebrações contam com a organização da Comissão de Festas e com o apoio, mais uma vez, do Município de Lagoa, Guarda Nacional Republicana de Lagoa, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Capitania do Porto de Portimão, Instituto de Socorros a Náufragos e empresários, comerciantes, pescadores e população de Ferragudo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook