Festas do Pescador marcam primeiro fim-de-semana de Setembro em Albufeira

Festas do Pescador marcam primeiro fim-de-semana de Setembro em Albufeira

3301
PARTILHE
festas do pescador
Evento celebra este ano as 20 edições

As Festas do Pescador estão de regresso à cidade com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical. Como manda a tradição, Albufeira dedica o primeiro fim-de-semana de Setembro às Festas do Pescador e este ano não é excepção. O evento acontece na Praça dos Pescadores, de 1 a 3 de Setembro, e celebra este ano as 20 edições.

Diversas associações locais juntam-se no certame que presta homenagem à comunidade piscatória da terra, para apresentar um menu recheado de receitas típicas ligadas ao mar: xerém, choquinhos com tinta, marisco variado, carapaus alimados, feijoada de búzios, cataplana, caldeirada de peixe e a tão afamada doçaria regional, com destaque para os dom-rodrigos e os bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba.

Quinta do Bill assinalam 30 anos de carreira com concerto em Albufeira
QUINTA BILL
Concerto dos Quinta do Bill assinala os 30 anos de carreira da banda

A partir das 18 horas, a Praça dos Pescadores ganha vida e transforma-se numa festa popular que junta residentes e turistas. À noite, as atenções voltam-se para o palco onde vão desfilar vários artistas nacionais.

Na sexta-feira, pelas 20.30 horas, é Carlos Coelho que abre o baile, seguindo-se a actuação da banda Quinta do Bill, pelas 22 horas, no ano em que assinala os 30 anos de carreira, como pode ler no POSTAL.

No sábado, dia 2, é a vez do XXI Festival de Folclore de Albufeira juntar ranchos de vários pontos do país, embaixadores das suas regiões, num encontro que divulga a música, a dança e o canto das várias regiões. O Festival já vai na 21ª edição, contribuindo para a valorização e divulgação das artes e culturas tradicionais, promovendo a festa e o convívio, a diversidade e o intercâmbio cultural.

Roberto Leal encerra a 20ª edição do evento
roberto-leal
É a segunda vez que Roberto Leal actua em Albufeira

No domingo, o Duo 64 é o primeiro a pisar o palco, abrindo a pista de dança com o repertório popular. A festa encerra ao som de Roberto Leal, cantor, compositor e actor português radicado no Brasil, que é considerado um embaixador da cultura portuguesa no Brasil.

Pela segunda vez em Albufeira, o músico vem apresentar o último trabalho, ‘Arrebenta a Festa’, que assinala os 45 anos de carreira, ao longo da qual já conquistou 30 Discos de Ouro, cinco Discos de Platina, dois discos de Diamante e mais de 300 troféus.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook