FolkFaro regressa ao centro histórico de São Brás

FolkFaro regressa ao centro histórico de São Brás

959
PARTILHE
Bulgaria FolkFaro
Grupo Folk Ensemble Madara da Bulgária sobe ao palco com os seus trajes tradicionais

O Festival de Folclore Internacional Cidade de Faro, FolkFaro, regressa ao Jardim da Verbena, o palco do centro histórico de São Brás de Alportel, já na próxima sexta-feira, 25 de Agosto. Uma vez mais, a iniciativa do Grupo Folclórico de Faro, contempla uma incursão ao concelho são-brasense, para protagonizar um dos momentos que é já uma tradição do programa cultural ‘Gostos d’Agosto’.

Nesta edição, o FolkFaro traz a São Brás as danças da Bulgária, do Cazaquistão e do México, num encontro marcado para as 22 horas no palco do Jardim da Verbena.

Folclore do Cazaquistão estreia-se no Algarve
Cazaquistao FolkFaro
Folclore Group Zhubanov and Akku traz ao Algarve o folclore do Cazaquistão

O grupo Folk Ensemble Madara, da Bulgária, sobe ao palco com os seus trajes tradicionais e com uma síntese de sons e ritmos únicos aliados a movimentos graciosos e a uma expressão artística exuberante.

Seguidamente, vindos da América, em representação do colorido folclore mexicano, o Ballet Folklórico de Orizaba actua com oito músicos e 30 jovens dançarinos.

O folclore do Cazaquistão estreia-se depois no Algarve com o Folclore Group Zhubanov and Akku que resulta da fusão de dois grupos da cidade de Atyrau. O grupo musical Murager, inserido na Sociedade Filarmónica da cidade, vai acompanhar o grupo de dança Inju Marzhan e, em conjunto, prometem um espectáculo de elevado nível artístico.

FolkFaro tem espectáculos diários até 27 de Agosto
Mexico FolkFaro
Folclore mexicano é representado pelo Ballet Folklórico de Orizaba

Este evento é organizado pelo Grupo Folclórico de Faro e conta uma vez mais com o apoio da Câmara de São Brás.

O FolkFaro conta com espectáculos diários no palco do Passeio da Doca, em Faro, entre 19 e 27 de Agosto, com espectáculos descentralizados nos concelhos de Loulé, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel.

A edição de 2017 conta com grupos oriundos da Bulgária, Cazaquistão, Costa Rica, Itália, México, Polónia e Portugal.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook