Joana Schenker conquista novas vitórias para os campeonatos de bodyboard

Joana Schenker conquista novas vitórias para os campeonatos de bodyboard

191
PARTILHE
- Pub -
Joana_Schenker_Vence_Nacional
Miss Activo Cup disputou-se na Costa Nova

A atleta algarvia Joana Schenker conquistou mais duas vitórias importantes para os campeonatos nacional e europeu de bodyboard, em mais uma edição da Miss Activo Cup, disputada na Costa Nova.

Joana_Schenker_Vence_Nacional
Na prova para o campeonato nacional a atleta registou um score de 13.50 pontos

Joana Schenker dominou por completo a prova que conta para o Campeonato Nacional de Bodyboard e conseguiu mais uma vitória para juntar aos três triunfos em outras provas disputadas este ano. A atleta de Sagres lidera confortavelmente o ranking nacional e nesta prova não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as baterias em que participou.

A atleta conseguiu duas boas ondas (7.00 e 6.50 pontos) e registou um score de 13.50 pontos, deixando no segundo lugar Teresa Padrela, com 9.75 pontos, em terceiro Teresa Almeida, com 9.00 pontos, e no quarto e último lugar Mariana Machado, com 7.00 pontos.

- Pub -

O domínio de Joana Schenker foi evidente, tendo mesmo conseguido os três melhores resultados do campeonato, ou seja, todas as suas prestações figuram no pódio dos scores. Para Joana, este “foi um campeonato bastante cansativo mas uma vez mais dei-me bem com o mar da Costa Nova. Com esta vitória fico com uma vantagem mais confortável para o que ainda falta do Nacional”.

Atleta algarvia domina Europeu de Bodyboard na Costa Nova

 

Joana_Schenker_Vence_Europeu
Sempre que venceu a Miss Activo Cup a atleta sagrou-se campeã europeia

Em mais uma edição da Miss Activo Cup, Joana Schenker conseguiu a vitória na prova que conta para o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino.

A tricampeã europeia em título colocou-se logo na liderança do ranking e, às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos), juntou os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos). No final, a atleta somou 15.50 pontos (8.67 e 6.83), o melhor score do campeonato, enquanto Teresa Almeida conseguiu 13.10 pontos (6.60 e 6.50).

Joana Schenker atingiu mais um objectivo com esta vitória. “É uma vitória boa no Europeu porque é importante vencer a primeira prova. Houve um bom nível de surf e luta até ao final. Venho sempre para fazer o melhor e ganhar mas é preciso ganhar no mar”.

Recorde-se que, sempre que a atleta de Sagres venceu a Miss Activo Cup, sagrou-se campeã europeia.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

- Pub -