João Vasco Reis apresenta novo livro na Igreja Matriz de Estômbar

João Vasco Reis apresenta novo livro na Igreja Matriz de Estômbar

786
PARTILHE
com os olhos no ceu
Livro resultou de uma cuidada investigação levada a cabo pelo autor em diversos arquivos e bibliotecas

O historiador João Vasco Reis vai apresentar o seu livro “Com os olhos no ‘Céu’. Os Templos da Fé do concelho de Lagoa (História, Memorial e Roteiro)”, com edição também disponível em língua inglesa, com o título “With Eyes in ‘Heaven’. Temples of Faith in Lagoa County (History, Memorial and Itinerary)”, no próximo dia 9 de Setembro, pelas 18 horas, na Igreja Matriz de Estômbar.

A obra sugere um roteiro pelos espaços sagrados do concelho de Lagoa, convidando o leitor a visitá-los e a contemplar todas as expressões artísticas que os ornamentam. Um estudo resultante de um paciente trabalho de campo e de uma cuidada investigação levada a cabo em diversos arquivos e bibliotecas, que o torna acessível tanto a um público erudito, como ao público em geral.

A apresentação pública desta obra, o primeiro de três livros contratualizados pela autarquia lagoense com João Vasco Reis, decorrerá no âmbito dos Encontros Ibn Ammar, na Igreja Matriz de Estômbar, classificada como Monumento Nacional desde 1984, e estará a cargo do professor Marco Sousa Santos.

Recorde-se que ano do “Património, olhar o Passado, rumo ao Futuro”, a Câmara de Lagoa tem vindo a organizar eventos culturais e recreativos, um pouco por todo o concelho, tentando integrar os sítios e monumentos mais representativos, no sentido de sensibilizar toda a população e visitantes para a necessidade de salvaguardar e valorizar o património histórico-cultural e ambiental e o seu legado, transmitido de geração em geração, ao longo dos tempos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook