João Vasco Reis apresenta novo livro na Igreja Matriz de Estômbar

João Vasco Reis apresenta novo livro na Igreja Matriz de Estômbar

1025
PARTILHE
- PUB -
com os olhos no ceu
Livro resultou de uma cuidada investigação levada a cabo pelo autor em diversos arquivos e bibliotecas

O historiador João Vasco Reis vai apresentar o seu livro “Com os olhos no ‘Céu’. Os Templos da Fé do concelho de Lagoa (História, Memorial e Roteiro)”, com edição também disponível em língua inglesa, com o título “With Eyes in ‘Heaven’. Temples of Faith in Lagoa County (History, Memorial and Itinerary)”, no próximo dia 9 de Setembro, pelas 18 horas, na Igreja Matriz de Estômbar.

A obra sugere um roteiro pelos espaços sagrados do concelho de Lagoa, convidando o leitor a visitá-los e a contemplar todas as expressões artísticas que os ornamentam. Um estudo resultante de um paciente trabalho de campo e de uma cuidada investigação levada a cabo em diversos arquivos e bibliotecas, que o torna acessível tanto a um público erudito, como ao público em geral.

A apresentação pública desta obra, o primeiro de três livros contratualizados pela autarquia lagoense com João Vasco Reis, decorrerá no âmbito dos Encontros Ibn Ammar, na Igreja Matriz de Estômbar, classificada como Monumento Nacional desde 1984, e estará a cargo do professor Marco Sousa Santos.

Recorde-se que ano do “Património, olhar o Passado, rumo ao Futuro”, a Câmara de Lagoa tem vindo a organizar eventos culturais e recreativos, um pouco por todo o concelho, tentando integrar os sítios e monumentos mais representativos, no sentido de sensibilizar toda a população e visitantes para a necessidade de salvaguardar e valorizar o património histórico-cultural e ambiental e o seu legado, transmitido de geração em geração, ao longo dos tempos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook