José Graça desafia Vítor Aleixo para debate público sobre dívida municipal

José Graça desafia Vítor Aleixo para debate público sobre dívida municipal

491
PARTILHE
- Pub -
Coligacao PSD CDS apresenta candidatos para Loule Jose Graca
José Graça considera que “quem não deve não teme”

José Graça, candidato à Câmara de Loulé pela coligação ‘Todos pelo nosso concelho’ (PSD/CDS/MPT), desafiou hoje publicamente o actual presidente da Câmara, Vítor Aleixo, para um debate público sobre a dívida da autarquia.

Para José Graça, nada poderia ser “mais falso” do que a versão do candidato da oposição que tem tentado justificar a incapacidade de gestão à frente dos destinos da Câmara de Loulé alegando a existência de uma dívida municipal herdada de executivos anteriores.

Vítor Aleixo deixou dívidas no valor de 17 milhões de euros

“Quando Vítor Aleixo chegou à Câmara de Loulé, em Outubro de 2013, não existia uma fatura por pagar nem um euro em dívida vencida. A verdade é que quando Vítor Aleixo saiu da Câmara de Loulé, em Janeiro de 2002, deixou faturas vencidas e dívidas por pagar num valor superior a 17 milhões de euros”, afirma José Graça.

O líder da coligação PSD/CDS/MPT refere ainda que o oponente eleitoral confunde “contratação de empréstimos de médio e longo prazo, necessários ao desenvolvimento do concelho, com dívida de curto prazo, esquecendo que o próprio terá sido responsável pela contratação de mais de 14 milhões de euros de empréstimos de médio e longo prazo num só ano (2001)”.

José Graça aguarda resposta do candidato da oposição
vitor aleixo candidato
Vítor Aleixo alega a existência de uma dívida municipal herdada de executivos anteriores

É neste contexto que surge o desafio nas redes sociais ao candidato Vítor Aleixo para um debate público sobre dívida, a realizar em qualquer local público do concelho de Loulé e aberto a todos os munícipes. José Graça afirma que “quem não deve não teme” e aguarda agora uma resposta por parte de Vítor Aleixo.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)