Jovens de Albufeira trazem ‘Sons a Sul’ ao Jardim de Montechoro

Jovens de Albufeira trazem ‘Sons a Sul’ ao Jardim de Montechoro

917
PARTILHE
CELESTE MARIPOSA
Projecto Celeste Mariposa dedica-se à música dos países de língua e expressão portuguesa em África

O Jardim de Montechoro recebe a primeira edição de ‘Sons ao Sul’, um projecto idealizado por dois jovens de Albufeira, Diogo Lima e João Caldeira, que a autarquia decidiu viabilizar. O objectivo é preencher uma lacuna cultural do concelho e valorizar os espaços verdes, apostando num formato cada vez mais presente nas nossas cidades.

Na linha de alguns dos mais importantes eventos que acontecem nos principais pontos do país, como o Outjazz, o Jardim Sonoro ou o Brunch Electrónico, o ‘Sons a Sul’ pretende criar uma ponte privilegiada entre artistas e amantes da música.

O evento é dirigido a todas as faixas etárias e procura contribuir para uma melhor vivência das zonas verdes da cidade, juntando residentes e turistas que apreciem uma tarde bem passada numa zona verde, com boa música e boa companhia.

Celeste Mariposa e dj Caldo Verde são os convidados da primeira edição

Esta é uma iniciativa pioneira no Algarve que vai constituir mais uma opção no já alargado leque de actividades de Albufeira. Para a primeira edição estão convidados o projecto Celeste Mariposa e o dj Caldo Verde.

 

CALDO VERDE
Trabalho do dj reflete estilos como funaná, coladeira, funacola, calypso, semba, afrobeat

O projecto Celeste Mariposa é dedicado à música dos países de língua e expressão portuguesa em África, que pretende promover o chamado Afro-Baile como uma celebração cultural da lusofonia, juntando todo o nosso património musical.

O dj Caldo Verde é um apaixonado por África, cujo trabalho reflete a descoberta e promoção de estilos como funaná, coladeira, funacola, calypso, semba, afrobeat, provenientes de países como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Quénia, Burkina Faso, Camarões, Nigéria, Gana, Etiópia, entre outros.

Espectáculos que prometem fazer sorrir e dar à anca, já este domingo, 13 de Agosto, com entrada gratuita a partir das 15 horas, no Jardim do Montechoro.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook